Home Futebol Dirigente do Atlético-MG, Paulo Bracks quer ver Arena MRV sede da Copa do Mundo Feminina: “Colocamos à disposição”

Dirigente do Atlético-MG, Paulo Bracks quer ver Arena MRV sede da Copa do Mundo Feminina: “Colocamos à disposição”

CSO do Galo também indicou que permitirá uso da Cidade do Galo para treinamentos das seleções na disputa do torneio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Dirigente do Atlético-MG, Paulo Bracks quer ver Arena MRV sede da Copa do Mundo Feminina: “Colocamos à disposição”

Dirigente do Galo deseja ver estádio na Copa do Mundo Feminina (Foto: Divulgação/Facebook Atlético-MG)

A Copa do Mundo Feminina será disputada no Brasil em 2027, mas a competição já causa diversas movimentações em relação a sedes e estádios as quais os jogos serão sediados. E até times, como o Atlético-MG já demonstram o interesse em ter participação na competição de alguma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do Galo, é em ceder suas instalações para os treinos e as partidas. O clube indicou que deseja ver a Arena MRV sediar algumas das partidas da competição, assim como também permitir que a Cidade do Galo possa ser o local designado de treinamento para as seleções que forem participar da Copa Feminina daqui a dois anos.

Bracks deseja Arena na Copa

Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) atleticano, é quem faz campanha para que isto aconteça. O dirigente afirmou que ‘colocará à disposição’ da organização do Mundial e da Fifa o estádio e o CT para uso durante o torneio, vendo na Copa grandes oportunidades tanto para o futebol feminino no Brasil como também do ponto de vista comercial e de repercussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expectativa é muito alta. Colocamos a Arena à disposição, talvez não para jogos, mas para treinamentos às vezes. A Cidade do Galo também. Estaremos 100% à disposição, o Atlético-MG como um todo, como instituição, como um clube”, disse Bracks segundo o GE.

“Todo mundo tem de abraçar. (A Copa do Mundo Feminina) é uma competição que atrai os olhos de todos. Temos visto a evolução da competição, da parte comercial, do nível técnico, do nível que as seleções entregam e será um privilégio muito grande para o Brasil e também para Belo Horizonte participar de alguma maneira”, completou o CSO atleticano.

Estádio tem ‘totais condições de receber’ a Copa

Bracks não esconde que espera ver a Arena MRV sediando uma das partidas da Copa em 2027. Ainda que tenha que fazer mudanças, como o gramado (o estádio é em grama artificial, que não é permitida em torneios da Fifa), o diretor atleticano quer ter a arena como uma das sedes do Mundial, citando seu potencial nos jogos que recebeu da equipe feminina até agora.

PUBLICIDADE

“Seria incrível. Temos uma estrutura maravilhosa para isso, tem totais condições de receber. Vimos o que podemos fazer com 3 mil ali, naquele setor de baixo. Imagina com 44 ou 45 mil pessoas”. comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective