Home Futebol Dodô projeta ‘revanche’ entre São Paulo x Botafogo na Libertadores e manda recado: “Seria bacana para o futebol brasileiro”

Dodô projeta ‘revanche’ entre São Paulo x Botafogo na Libertadores e manda recado: “Seria bacana para o futebol brasileiro”

Tricolor foi eliminado pelo Glorioso na edição passada e aguarda o segundo confronto dos cariocas contra a LDU para conhecer seu rival na próxima fase

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dodô projeta ‘revanche’ entre São Paulo x Botafogo na Libertadores e manda recado: “Seria bacana para o futebol brasileiro”

Botafogo eliminou São Paulo na Libertadores 2024 - Alexandre Schneider/Getty Images

Foi sofrido, mas o São Paulo está nas quartas de final da Libertadores. Na avaliação do ex-jogador Dodô, Rafael foi o protagonista da classificação são-paulina para mais de 57 mil torcedores presentes no estádio do Morumbi. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o time comandado por Hernán Crespo levou a melhor nas cobranças de pênalti e segue vivo em busca do tetracampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o comentarista da TV Record afirmou que esperava o triunfo, mas não com uma dose extra de emoção. Além do gol de André Silva logo nos primeiros minutos, a equipe brasileira seguiu pressionando os colombianos e poderia ter aberto uma vantagem maior, mas pecava nas finalizações.

Com o placar mínimo, o São Paulo corria riscos e acabou punido em um pênalti de Enzo Díaz que Morelos empatou. Os donos da casa ainda pressionaram o rival com boas oportunidades, mas o experiente Ospina estava lá para evitar. Nos pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rafael é o grande responsável pela classificação do São Paulo para as quartas de final. Foi com um sofrimento além do que esperávamos, imaginava um jogo mais tranquilo. Acho que fez um primeiro tempo muito bom, com possibilidades de fazer até dois gols, faltou o São Paulo controlar mais o jogo no segundo tempo, não tem esse jogador que possa pisar na bola, ditar o ritmo, são atletas que aceleram muito. Esse cara pode ser o Oscar”, diz Dodô.

Dodô ‘torce’ por São Paulo x Botafogo na Libertadores

Botafogo e LDU decidem na quinta-feira quem será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Libertadores. Como venceu no Rio por 1 a 0, o Glorioso tem a vantagem do empate. Dodô espera que o Fogão possa avançar e reencontrar o Tricolor na fase seguinte. Em 2024, os cariocas levaram a melhor.

“Agora é esperar quem vai ser o adversário nas quartas de final. Tomara que tenha um reencontro com o Botafogo, que vai ser bacana para o futebol brasileiro e para todo mundo que gosta de futebol”, projeta Dodô.

PUBLICIDADE

“São Paulo sofreu mais do que esperado e que isso sirva de lição. A sorte é que o Atlético Nacional finaliza muito mal, importante que está na próxima fase e vai jogar o segundo jogo em casa. Está vivo na Libertadores e é importante não deixar o Campeonato Brasileiro de lado”, completou.

PUBLICIDADE

Cardona é o vilão

Depois de perder dois pênaltis no confronto de ida, na Colômbia, Cardona foi expulso após o gol de empate do Atlético Nacional, deixando o time com um jogador a menos até o final. O árbitro alegou ter algo negativo do meia para justificar o vermelho.

“Cardona não vai voltar para a Colômbia com moral. Ele, mais uma vez, prejudicou o time, é um jogador experiente e foi infantil. Logo depois que o Atlético Nacional consegue o empate, cria aquele clima de instabilidade entre os jogadores do São Paulo e ele é expulso”, analisou Dodô.

Better Collective