Durant tentou dar MVP a Curry, Lakers se movimentam em busca do título e as últimas da NBA
Atualmente no Houston Rockets, jogador acabou sendo eleito MVP das finais “por acidente” em 2018, relata ex-companheiro
Kevin Durant e Stephen Curry fizeram história no Golden State Warriors. Foto: Harry How/Getty Images
Kevin Durant foi duas vezes MVP das finais da NBA pelo Golden State Warriors, nos títulos de 2017 e 2018 contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James. No entanto, a intenção do ala era fazer Stephen Curry o grande vencedor do prêmio, segundo palavras de Quinn Cook, ex-companheiro de equipe dos dois craques.
Naquela época, Curry recebia pressão por não ter conquistado o MVP das finais e foi criada uma narrativa em parte da imprensa e fãs que o armador ‘pipocava’ em decisões. Neste cenário, Durant se esforçou para o camisa 30 faturar o prêmio, mas acabou sendo coroado bi-MVP por “acidente”.
Kevin Durant foi eleito MVP duas vezes
“Kevin queria que Curry conquistasse o título de MVP das Finais naquele ano. Ele falava sobre isso o tempo todo e dizia que estava ansioso para ver Steph calar os críticos. Curry quebrou o recorde de maior número de cestas de 3 pontos em um jogo de final da NBA no jogo 2, mas ele teve dificuldades no jogo 3, enquanto Kevin Durant anotou (mais de) 40 pontos”, declarou Cook.
“No jogo 4, Durant conseguiu um triplo-duplo sem sequer forçar muito. Isso mostra o talento dele. E ele acabou levando o troféu de MVP das finais ‘por acidente'”, explicou o ex-atleta, em entrevista ao podcast “Players Choice”.
Um dos melhores da história, o ala venceu dois títulos seguidos nos Warriors após deixar o Oklahoma City Thunder e saiu da franquia depois da derrota nas finais de 2018/19, quando ele e Klay Thompson se machucaram gravemente e a taça ficou com o Toronto Raptors de Kawhi Leonard.
Curry, por sua vez, conseguiu ser MVP das finais apenas em 2021/22, já sem Durant no elenco, em temporada que o Golden State superou o Boston Celtics de Jayson Tatum e voltou a ser campeão da NBA.
Lakers se preparam para brigar pelo título
Com LeBron James e Luka Doncic no elenco, o Los Angeles Lakers não quer perder tempo e se planeja para brigar forte pela taça de imediato. Sendo assim, a franquia não foca a longo prazo, como noticiado por alguns veículos.
Segundo informações do jornalista norte-americano Trevor Lane, do “Lakers Nation Podcast”, Los Angeles “não quer esperar” para ser agressivo rumo ao título. Neste cenário, é possível que haja novas movimentações em breve no mercado; o pivô Deandre Ayton e o ala-armador Marcus Smart chegaram para agregar valor ao elenco.
Na temporada passada, os Lakers ficaram em terceiro na conferência oeste, mas caíram logo na primeira rodada dos playoffs, em duelo contra o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards.

