Edmundo aborda polêmica de Hugo Souza e prevê classificação do Palmeiras contra o Corinthians: “É um time melhor”
Ex-jogador considera que, durante atrito promovido pela atitude do goleiro, os atletas da equipe alviverde poderiam ter sido mais firmes
Edmundo, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco - Palmeiras)
Edmundo admite que esperava uma resposta à altura para Hugo Souza em Corinthians x Palmeiras. Levando em conta a atitude de interferir na comemoração dos rivais, o ídolo do Verdão sinalizou uma reação desproporcional do goleiro. Neste cenário, sem nenhuma falta de respeito cometida por Maurício, peitar o camisa 1 seria o mínimo esperado para defender o meio-campista.
“Eu vi que a torcida do Palmeiras postou algumas coisas dizendo que se o Felipe Melo e eu estivessem em campo, as coisas seriam diferentes. Os tempos são outros. Na minha época, havia duas torcidas no estádio e tinha liberdade de expressão para comemorar onde quiser.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
“Acho que o Hugo Souza jogou para a torcida dele e acho que os jogadores do Palmeiras poderiam jogar para a sua torcida. O que eu quero dizer: peitar e se impor. Afinal de contas, o Maurício não fez absolutamente nada. Ele apenas comemorou um belíssimo gol que ele fez depois da ajeitada do Gómez.”, acrescentou.
Argentinos são inspiração?
Na sequência, Edmundo destacou que, mesmo com o risco de expulsão, os atletas do Palmeiras poderiam ter batido de frente com Hugo Souza. Mencionando o comportamento dos argentinos, especialistas na arte da catimba, o ex-jogador ressaltou uma intimidação passível de resposta.
“Nos tempos de hoje, se faz necessário se faz necessário ter malandragem e prudência para não entrar em provocações. Mas, na intimidação, não se deve levar vantagem. Pode se intimidar e o outro sucumbir, mas você tem que se impor. A gente tem muito o que aprender com os argentinos, que brigam e discutem, mas não agridem ninguém. Não tem como o árbitro expulsar.”, prosseguiu.
Edmundo confia no Palmeiras
Derrotado fora de casa, o Palmeiras terá que vencer o Corinthians para seguir adiante na Copa do Brasil. Apesar de fazer uma ressalva sobre o futebol pouco encantador da equipe de Abel Ferreira em 2025, Edmundo projeta um resultado positivo com o apoio da torcida no Allianz Parque.
“O time do Palmeiras é muito melhor que o (time) do Corinthians. Acho que o Palmeiras vai conseguir a classificação quando jogar no Allianz Parque. Talvez seja um pouco do coração e o desejo que isso aconteça. Mas a intensidade do Corinthians foi gigantesca. Foi um jogo muito pegado e lutado.”, opinou.
“Eu acho que o Palmeiras é um time de constante transformação. Acabou de perder dois dos melhores jogadores e outros dois, Zé Rafael e Mayke, que eram alternativas de esquema de jogo. Hoje, é um Palmeiras pragmático e pouco criativo. Não faz jus à Academia em jogar um belo futebol. Mas, no volume de jogo, eu tenho certeza que o Palmeiras vai reverter o placar e vai se classificar na Copa do Brasil.”, concluiu.

