Home Mídia Esportiva e bastidores Edu Dracena elege Botafogo como candidato ao título da Libertadores: “Time experiente a buscar o bicampeonato”

Edu Dracena elege Botafogo como candidato ao título da Libertadores: “Time experiente a buscar o bicampeonato”

Comentarista esportivo também destacou a qualidade de Savarino e dupla contratada pelo Glorioso na atual temporada do futebol brasileiro

Por Octávio Almeida Jr em 14/08/2025 13:00 - Atualizado há 4 meses

Botafogo tem jogo eliminatório da Libertadores pela frente (foto: Vitor Silva/BFR)

A Libertadores conclui a metade inicial das oitavas com a realização de três jogos nesta quinta-feira (14), sendo Botafogo x LDU uma delas. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. De acordo com Edu Dracena, o time carioca tem condições de ser novamente campeão.

A chegada do Danilo foi muito importante. Parece que ele está no Botafogo há bastante tempo, já entrosado. O Savarino é o coração do time. Quando está bem, o Botafogo cresce de produção. E o Montoro é um jogador que tem o drible, vai para cima, é abusado. A gente não está dando destaque, mas o Botafogo é candidato a buscar o bicampeonato da Libertadores”, iniciou o comentarista, no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Apesar dos elogios, Edu Dracena alertou que a LDU é um time perigoso. “O time do Botafogo nominalmente tem jogadores importantes e experientes. Vai ter que fazer um resultado importante dentro de casa. Jogar na altitude contra a LDU não vai ser fácil”, finalizou.

Provável escalação do Botafogo para jogo da Libertadores

O Glorioso está praticamente definido. A única dúvida está no gol. John se firmou como titular, mas quase saiu para jogar no futebol internacional. O goleiro Neto foi contratado quando as negociações estavam em andamento.

Nesse sentido, um provável Botafogo é formado pelos seguintes jogadores: John (Neto); Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.

“(O Botafogo) tem uma defesa forte, um goleiro bom. A verdade é que o coração desse time é o Savarino e muitas vezes o Marlon Freitas que não deixa o time ficar espaçado, compacta bem a equipe. É um grande time que dá para brigar sim”, opinou Ronaldo Giovanelli.

Cicinho elogia possível titular

O ex-jogador analisou que o Botafogo sente, quando Marlon Freitas não joga. “Porque é um líder. Além de capitão, ele exerce a liderança muito bem no meio-campo incentivando a equipe. Ele não é somente importante defensivamente. Surpreendente no ataque”, finalizou Cicinho.

Exit mobile version