Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras goleou o Universitario, por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em pleno estádio Monumental de Lima, que estava lotado. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira resolveu dar uma cutucada nos torcedores do time alviverde ao elogiar os peruanos, que mesmo goleados ainda ficaram apoiando o clube.
Vale lembrar que, desta forma, o treinador do Verdão fez o que disse que não faria após a eliminação da Copa do Brasil contra o Corinthians: jogar mais lenha na fogueira. Na queda contra o maior rival, o português foi criticado por boa parte do Allianz Parque pelo fraco rendimento do time e os torcedores organizados ainda o xingaram e pediram sua saída.
Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o ex-jogador Edu Dracena, destacou que a atitude de Abel de alfinetar os torcedores do Palmeiras elogiando os adversários não vai cair bem novamente e que a responsabilidade e a cobrança cairão em cima dele no primeiro resultado negativo que o clube tiver na sequência da temporada.
“Desnecessário. Ele poderia falar da equipe que jogou muito bem, a escalação que ele colocou, a forma como o time jogou com foco e marcação em cima… Aí você tira o foco, começa a elogiar a torcida adversária, que cantou até o final, mas a torcida do Palmeiras também faz isso…. Mas quem vai fazer perdendo? São coisas desnecessárias”, iniciou Dracena.
Vai ter que aguentar a cobrança?
“Eu não faria isso. Agora, Abel, você quer fazer isso? É uma coisa que traz responsabilidade desnecessária para você. Depois aguenta a cobrança. Jogar em time grande é isso. Todo mundo quer ganhar, principalmente pelo investimento que o clube fez, tem que estar sempre brigando por títulos”, concluiu o comentarista esportivo.
Palmeiras enfrenta o Botafogo com força máxima
Como conseguiu uma excelente goleada na ida contra o Universitario e encaminhou muito bem a vaga nas quartas de final da Libertadores, o foco total do Verdão agora é no Brasileirão e, neste domingo (17), o adversário será ninguém menos que o atual campeão Botafogo. As duas equipes se enfrentam no Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada.
Dos desfalques contra o time peruano, o zagueiro Bruno Fuchs deverá ter condições de ao menos começar como opção no banco de reservas. Já Raphael Veiga, com dores no púbis, Paulinho, em recuperação de cirurgia na canela, e Bruno Rodrigues, em transição após duas graves lesões no joelho, ainda deverão ficar de fora.

