Flamengo apresentando as novas contratações Saúl Ñíguez e Emerson Royal. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Em sua primeira partida como titular do Flamengo, Emerson Royal teve uma atuação discreta no empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o lateral reconheceu que ainda está em processo de readaptação ao futebol brasileiro e admitiu que ainda não está no seu melhor nível físico e técnico.
Emerson Royal avalia estreia como titular no Flamengo: “Estou longe do que posso entregar”
“Fiz uma boa partida, sim, mas estou longe de tudo que posso entregar. Fiquei muito tempo fora dos gramados. Agora é me adaptar o quanto antes”, disse Emerson Royal logo após o apito final no estádio Governador Plácido Castelo.
O jogador também comentou sobre as dificuldades enfrentadas diante da proposta de jogo do Ceará, que adotou uma postura mais defensiva. Segundo ele, a equipe rubro-negra teve dificuldades na bola parada e precisa evoluir nesse aspecto.
“A gente sabia da proposta deles, marcar forte atrás. O atacante deles é muito bom. Eles chegaram na bola parada, sabíamos que não podíamos dar espaço. Agora é seguir trabalhando e olhar para frente no campeonato”, acrescentou.
Jogo teve passe de ex-Flamenguista em tropeço fora de casa
O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do elenco. No segundo tempo, o Ceará empatou com Pedro Raul, que recebeu passe de Lucas Mugni, ex-camisa 10 do Flamengo em sua passagem no ano de 2014.
Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos 37 pontos, mesma pontuação do vice-líder Cruzeiro, mas ainda lidera o campeonato nos critérios de desempate. A equipe agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde terá confronto decisivo na próxima semana contra o Atlético-MG.

