Home Futebol Emerson Royal avalia sua primeira partida como titular do Flamengo: “Estou longe do que posso entregar”

Emerson Royal avalia sua primeira partida como titular do Flamengo: “Estou longe do que posso entregar”

Lateral-direito avalia atuação no empate com o Ceará e reconhece que precisa de tempo para se adaptar ao ritmo de jogo após longo período fora dos gramados

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Emerson Royal avalia sua primeira partida como titular do Flamengo: “Estou longe do que posso entregar”

Flamengo apresentando as novas contratações Saúl Ñíguez e Emerson Royal. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Em sua primeira partida como titular do Flamengo, Emerson Royal teve uma atuação discreta no empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o lateral reconheceu que ainda está em processo de readaptação ao futebol brasileiro e admitiu que ainda não está no seu melhor nível físico e técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emerson Royal avalia estreia como titular no Flamengo: “Estou longe do que posso entregar”

“Fiz uma boa partida, sim, mas estou longe de tudo que posso entregar. Fiquei muito tempo fora dos gramados. Agora é me adaptar o quanto antes”, disse Emerson Royal logo após o apito final no estádio Governador Plácido Castelo.

O jogador também comentou sobre as dificuldades enfrentadas diante da proposta de jogo do Ceará, que adotou uma postura mais defensiva. Segundo ele, a equipe rubro-negra teve dificuldades na bola parada e precisa evoluir nesse aspecto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabia da proposta deles, marcar forte atrás. O atacante deles é muito bom. Eles chegaram na bola parada, sabíamos que não podíamos dar espaço. Agora é seguir trabalhando e olhar para frente no campeonato”, acrescentou.

Jogo teve passe de ex-Flamenguista em tropeço fora de casa

O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do elenco. No segundo tempo, o Ceará empatou com Pedro Raul, que recebeu passe de Lucas Mugni, ex-camisa 10 do Flamengo em sua passagem no ano de 2014.

Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos 37 pontos, mesma pontuação do vice-líder Cruzeiro, mas ainda lidera o campeonato nos critérios de desempate. A equipe agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde terá confronto decisivo na próxima semana contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective