Home Futebol Enner Valencia recebe proposta do Monterrey e torcida do Internacional aprova saída: “Ganhando horrores e jogando nada”

Enner Valencia recebe proposta do Monterrey e torcida do Internacional aprova saída: “Ganhando horrores e jogando nada”

O centroavante, considerado anteriormente como um dos principais ativos do clube, perdeu o prestígio com a torcida e virou a segunda opção no ataque

Por Lauren Berger em 05/08/2025 16:31 - Atualizado há 4 meses

Enner Valencia em ação durante clássico contra o Juventude (Ricardo Duarte - Divulgação Internacional)

Enner Valencia vive um momento muito abaixo do esperado no Internacional. Depois de começo promissor no Colorado, o jogador teve uma queda de desempenho e agora passou a incomodar a torcida da equipe gaúcha. Por isso, uma saída não é descartada.

Nesta terça-feira (05), uma proposta ao atleta veio à tona. Isso porque o Monterrey, do México, havia buscado mais informações sobre a situação do centroavante, que é o segundo da hierarquia no ataque, sob o comando do técnico Roger Machado, que ainda pode ser demitido.

Enner Valencia foi sondado pelo Monterrey

Conforme as informações do perfil Últimas Inter, no X (antigo Twitter), o repórter Alexandre Ernest revelou que o clube mexicano estava monitorando o jogador e chegou a fazer uma investida para contar com Valencia para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

O Monterrey chegou a entrar em contato com o Internacional. O Colorado, por sua vez, deixou claro que não via problemas em negociar o atleta. No entanto, a negociação ficou emperrada pelo lado do centroavante, que não queria ser negociado.

Nas redes sociais, a torcida do Inter aprovou uma possível saída do jogador. Muitos internautas ficaram na crítica por erros anteriores do centroavante, assim como a queda de rendimento em campo, principalmente após o Campeonato Gaúcho.

Qual o salário do jogador?

Enner Valencia tem um dos maiores salários do elenco do Internacional. De acordo com as informações da Rádio Gaúcha, o jogador recebe cerca de R$ 1,6 milhões mensais no clube, somando os salários e as luvas diluídas no contrato.

Hoje em dia, no elenco, o atleta é a segunda opção de Roger Machado na frente do ataque. O equatoriano fica apenas atrás de Rafael Borré. Ainda divide espaço com Ricardo Mathias, Raykonnen e Lucca no setor ofensivo do Colorado.

Exit mobile version