Home Futebol Direção do Internacional não cobra Roger Machado e Thaigor Janke atualiza bastidores: “Amplamente respaldado”

Direção do Internacional não cobra Roger Machado e Thaigor Janke atualiza bastidores: “Amplamente respaldado”

Técnico colorado conta com o apoio da direção do clube para dar continuidade ao seu trabalho no comando do elenco

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Direção do Internacional não cobra Roger Machado e Thaigor Janke atualiza bastidores: “Amplamente respaldado”

Roger Machado otimista no Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Bastidores do tenso domingo vivido pelo Internacional foram tratados com mais detalhes no programa “Debate Raiz” desta terça-feira, com destaque para o relato dado pelo repórter Thaigor Janke. O jornalista, direto do Rio de Janeiro, onde o time encara o Fluminense na quarta-feira, explicou como funcionou a longa reunião depois da frustrante derrota de 2×1 para o São Paulo dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, os jogadores foram inicialmente cobrados e, em seguida, o técnico Roger Machado recebeu respaldo total da diretoria para continuar o seu trabalho. Aqui, um detalhe importante registrado por Janke: Roger Machado não foi cobrado pelos dirigentes.

“Uma reunião de 60 minutos no vestiário que foi dividida em três fases. Na primeira delas, com o grupo de jogadores, onde eles foram responsabilizados e a direção colocou respaldo na comissão técnica, cobrando principalmente autocrítica e reação nos atletas. Para que, já na quarta-feira, o comportamento possa ser diferente para reverter a situação contra o Fluminense”, esclareceu o repórter, que foi mais além:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na segunda parte, a portas fechadas, a direção conversou com Roger Machado. Neste momento, Roger foi amplamente respaldado. Diagnósticos foram debatidos e muitos deles ligados ao grupo de jogadores. O treinador tem carta branca no sentido de mexer no time e tirar peças que não rendem. O trabalho foi respaldado e, em nenhum momento, foi citado o que pode acontecer em caso de eliminação”.

Parte final da reunião do Internacional

No final, os dirigentes se encontraram visando uma definição do discurso a ser adotado na imprensa para reforçar, perante os torcedores, o clima de mobilização neste momento muito decisivo da temporada de 2025.

“No último momento, os dirigentes se encontraram e debateram como atuar perante o momento de crise. Foi estabelecida a ideia do vice de futebol José Olavo Bisol conceder coletiva após a derrota em tom reativo para chamar a torcida para o momento decisivo. O relato que eu tenho é que os jogadores foram cobrados, o Roger Machado não”, finalizou Thaigor Janke.

PUBLICIDADE

Fluminense x Internacional

Ao longo desta terça-feira, o pressionado elenco do Internacional chegará ao Rio de Janeiro para a decisão pela Copa do Brasil diante do Fluminense. O jogo de volta das oitavas de final vai ser na quarta, 21h30, com o Colorado tendo que reverter o 2×1 sofrido no Beira-Rio. Se o time de Roger Machado ganhar por apenas um gol de diferença, haverá cobranças de pênalti.

PUBLICIDADE
Better Collective