Home Futebol Everson mira voltar à seleção brasileira após classificar Atlético-MG na Copa do Brasil: “Espero que o Ancelotti tenha observado”

Everson mira voltar à seleção brasileira após classificar Atlético-MG na Copa do Brasil: “Espero que o Ancelotti tenha observado”

Herói da classificação do Galo sobre o Flamengo, goleiro espera por nova chance de ser chamado para jogar pela Seleção

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Everson mira voltar à seleção brasileira após classificar Atlético-MG na Copa do Brasil: “Espero que o Ancelotti tenha observado”

Goleiro foi destaque em classificação do Atlético-MG para as quartas de final (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Um dos vários destaques do Atlético-MG na classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil sobre o Flamengo foi Everson. O goleiro teve atuação destacada, em especial nas cobranças de pênalti, que deram aos mineiros a vaga na sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na série desta semana, o arqueiro atleticano defendeu uma das cobranças flamenguistas e foi quem cobrou a penalidade que garantiu a ida do Galo para a próxima fase. Esta foi a segunda série de pênaltis na qual o jogador se destacou nas últimas semanas. A primeira delas sendo na Copa Sul-Americana, no confronto da fase de play-offs contra o Atlético Bucaramanga.

Além dos pênaltis, o desempenho do goleiro dentro de campo também tem ajudado o time neste momento em que o time tem encaixado uma sequência de bons resultados. Tanto que o desejo do jogador é de poder conquistar a chance de poder voltar a ser convocado pela seleção brasileira, ainda mais com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Será que o Ancelotti viu?

Após a partida contra o Flamengo, Everson disse esperar que sua atuação contra o Rubro-Negro tenha sido assistida pelo italiano e que possa o deixar mais perto de ser convocado nas próximas listas do treinador da Seleção. O jogador também lembrou de outros momentos de alta que não fizeram ser chamado para desejar que agora seja diferente.

“Espero que o Ancelotti tenha observado. Obviamente todo atleta profissional tem o desejo de representar a seleção de seu país. Temos grandes goleiros e venho fazendo o meu trabalho. Respeito todos os treinadores que passaram ali, tive grandes momentos e não fui lembrado, mas sempre procuro respeitar”, disse o goleiro segundo o jornal O Tempo.

Poucas chances pela Seleção

Em toda sua carreira, por somente duas vezes Everson constou de listas de convocações da seleção brasileira, uma delas em agosto de 2021 (para jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2022) e a outra em março de 2022, também pelo torneio de classificação para o Mundial disputado no Catar, em duelos contra Bolívia e, novamente, os chilenos.

PUBLICIDADE

O sonho de ser mais uma vez convocado segue para o jogador do Atlético-MG, que já tem a forma para seguir tentando convencer Ancelotti a dar-lhe uma chance de mostrar seu serviço e, até mesmo, sonhar em ser um dos goleiros da Copa do Mundo de 2026. Neste caso, é continuar ajudando o Galo nas competições as quais disputa e manter o nível de performance alto para que tal oportunidade chegue.

PUBLICIDADE

“Com certeza, o termômetro para aspirar a Seleção é o Galo. Se eu continuar fazendo um grande trabalho aqui, vou estar sendo observado e, quem sabe, ter mais chances na Seleção” afirmou Everson.

Better Collective