Goleiro pode alcançar marcas de ídolo do Galo (Foto; Divulgação/Flickr Atlético-MG)
Um dos mais importantes jogadores do atual elenco do Atlético-MG, Everson é titular absoluto da meta da equipe e, nas últimas partidas, tem sido um dos heróis da equipe nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, garantindo a permanência do time nestas competições.
Tais feitos tem deixado o goleiro ainda mais firme como um dos jogadores mais celebrados da história recente do Galo e firmando seu status com a torcida. E também tem ajudado o atleta a ficar cada vez mais próximo de chegar e até superar as marcas do talvez maior arqueiro a vestir camisa alvinegra em todos os tempos.
Goleiro internacional
Nesta temporada, Everson poderá ficar muito perto de se tornar o goleiro que mais atuou em jogos internacionais da história do clube. Neste momento, são 54 jogos aos quais o goleiro fez em competições envolvendo clubes do exterior, sendo 46 pela Libertadores e oito pela Sul-Americana, estes últimos todos na edição disputada neste ano de 2025.
Com tal marca, o jogador está a três jogos de igualar Victor, que é o goleiro que mais atuou em competições internacionais vestindo a camisa do Atlético-MG. Ao todo, pelo Galo, o hoje diretor de futebol atleticano tem 57 jogos internacionais, espalhados por quatro competições (Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes).
Recorde pode ser superado ainda neste ano
Herói da conquista do Galo na Libertadores de 2013, em especial pelos pênaltis defendidos nos jogos decisivos do torneio, ‘São Victor’ tem mais partidas da principal competição de clubes da América do Sul do que o atual titular, sendo 50 contra 46. No entanto, pela Copa Sul-Americana, foi superado, já que tem apenas três partidas no certame contra as atuais oito do titular da meta atleticana.
Se Everson jogar as duas partidas contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da competição. terá chegado a 59 e ficará apenas um jogo de igualar a marca do principal goleiro da história do Galo. No caso de uma eventual ida às quartas de final, o camisa 22 teria a chance de se tornar o goleiro que mais jogou partidas deste tipo pelo clube, caso também atue nestes dois possíveis jogos.
Copa do Brasil também tem marca a ser superada
Outra marca importante a qual o atual titular da meta atleticana pode alcançar e que pertence hoje a Victor é ser o goleiro que mais atuou pelo clube em partidas da Copa do Brasil. Depois dos duelos contra o Flamengo, pelas oitavas de final da competição, Everson chegou a 31 partidas disputadas pelo clube no torneio, quatro atrás do antigo ídolo, que atuou por 35 vezes defendendo a camisa alvinegra no principal mata-mata nacional.
Para poder igualar Victor, Everson terá que jogar até a semifinal desta temporada, o que pode acontecer caso vença o Cruzeiro nos confrontos das quartas de final, que foram sorteados nesta terça-feira (12). E, se conseguir ir mais uma vez à final, o goleiro teria a chance de se tornar o líder deste quesito na primeira partida da decisão.
Quarto goleiro com mais jogos
Atualmente, Everson tem, segundo dados do site Galo Digital, 318 partidas, sendo o 24º dos que mais atuaram pelo Galo. Em relação ao ídolo, o camisa 22 tem uma grande distância para tentar alcançá-lo, já que o agora diretor do clube tem 424 partidas com a camisa atleticana, sendo o décimo dentre os que mais jogaram.
Dentre os goleiros, nos dados do próprio clube, o atual titular é o quarto que mais jogou. À frente dele e também de Victor, estão Kafunga (504 jogos) e João Leite (684), este que é também o atleta que mais defendeu o clube na história.

