Andrezinho jogou nos dois clubes na carreira - Foto: Reprodução/YouTube
Criado no Flamengo e campeão pelo Internacional, o ex-meia Andrezinho admite ser difícil fazer uma escolha sobre quem torcer nesta fase de oitavas de final da Libertadores, mas reconhece que o seu desejo é que o time gaúcho avance. Em entrevista ao site BolaVip, compartilhado por “O Dia”, ele fez um balanço da sua passagem pelos dois clubes e explicou os motivos da sua escolha:
“É uma pergunta difícil, mas eu torço sempre para um bom futebol, quando se trata de duas equipes que gosto e que fazem parte da minha história. Por ser Libertadores e o peso que vai ter para o eliminado, vou torcer para o Inter porque sei que a eliminação vai causar muito mais danos do que para o Flamengo”, declarou Andrezinho.
Após surgir no Flamengo entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, Andrezinho foi viver novos ares até desembarcar como jogador do Internacional em 2008. Pelo Colorado, venceu títulos do porte de Sul-Americana, Gauchão, Libertadores e Recopa Sul-Americana, se destacando pelos seus passes precisos e cobranças de faltas certeiras.
“Inter já foi num momento diferente. Foi o clube que abriu a porta para meu retorno ao Brasil. Tinha acabado de ser campeão do mundo, com aquele elenco fantástico. Sem dúvida nenhuma, foram os melhores cinco anos que eu passei na minha carreira. Não tem dinheiro que pague. Falo que existe o Andrezinho antes do Inter e pós-Inter”, diz.
Como Andrezinho avalia a sua passagem pelo Flamengo
Na mesma entrevista, Andrezinho também resumiu a sua passagem pelo Flamengo, a importância na época e a projeção que gerou para a carreira, guardando gratidão, reconhecimento e respeito pelo que passou na Gávea:
“Flamengo foi aquele que me formou, que deu a oportunidade de me tornar jogador profissional, de realizar esse sonho, de jogar no Maracanã, de conhecer essa massa que é a torcida do Flamengo. Infelizmente não era um momento tão bom como é hoje, mas foram mais de 11 anos felizes”, afirmou.
Flamengo x Internacional
Flamengo e Internacional começam nesta quarta-feira, 21h30, a decidir uma vaga à próxima fase da Libertadores. O duelo de ida das oitavas ocorre no Maracanã com expectativa superior a 60 mil pessoas presentes, como de costume nos jogos rubro-negros.
Curiosamente, os dois times voltarão a se enfrentar duas vezes consecutivas e ambas no Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo, 18h30, pelo Brasileirão, além da outra quarta-feira, dia 20, às 21h30, pela volta das oitavas da Libertadores.

