Gustavo Scarpa na partida contra o Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A sexta-feira (15) será importante para a definição do futuro de Gustavo Scarpa. O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG ficou de responder ainda nesta quinta-feira (14) sobre o interesse do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo camisa 10. O meia é um pedido do próprio técnico Péricles Chamusca.
Em contato com uma fonte envolvida diretamente na negociação, a reportagem do Torcedores.com ouviu que o Atlético-MG deve dar uma resposta ao clube árabe na noite desta quinta. Assim, o Al-Taawoun estudaria os próximos passos para oficializar uma proposta por Gustavo Scarpa.
“O Atlético ficou de responder hoje, amanhã (sexta) podemos ter alguma novidade”, disse uma fonte.
Gustavo Scarpa é pedido de Péricles Chamusca
O interesse do Al-Taawuon foi confirmado pelo próprio técnico do time árabe, Péricles Chamusca, que indicou que uma proposta oficial seria realizada. Vale ressaltar que a oferta ainda não chegou à mesa do Atlético-MG.
“É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, disse Chamusca à reportagem da Rádio Itatiaia.
“É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, completou.
Atlético-MG não tem interesse em negociar
O Galo, por sua vez, não está interessado em vender Gustavo Scarpa. O técnico Cuca, em coletiva recente, afirmou que é para o meia “nem pensar” na transferência. Entretanto, caso uma oferta oficial chegue, os números serão analisados. Vale destacar que o mercado está aberto até o dia 2 de setembro.
“Vai chegar uma proposta para o Scarpa? Não, não sei. Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro, né? E outra, chegar é uma coisa, e liberar é outra também. O Scarpa que nem pense, nem comece a falar nada”, afirmou Cuca.

