Filipe Luís durante treinamento do Flamengo. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Desde 2020 sem ganhar o título do Brasileirão, o Flamengo destacou voltar a vencer a competição nacional como a grande prioridade do clube na temporada 2025. No entanto, segundo o jornalista Felippe Facincani, a declaração não passa de uma estratégia para tirar o peso do principal objetivo do time carioca que, na verdade, é a conquista da Libertadores.
Em participação no programa “Esporte Sem Firula”, da Revista Oeste, no YouTube, o comentarista esportivo avaliou que ao apontar o Campeonato Brasileiro como seu principal objetivo de conquista em 2025, o Rubro-Negro busca tirar o foco da verdadeira prioridade na temporada que é voltar a levantar o caneco da Libertadores, competição que não vence desde 2022.
“Um dos mantras do Filipe Luís nessa temporada é dizer que o objetivo e a obrigação do Flamengo é ser campeão brasileiro. Colocou o Brasileirão como prioridade em detrimento da Libertadores. Para mim, isso é uma estratégia para tirar o peso do maior objetivo do Flamengo. Não me venha com essa conversa de que a prioridade é o Brasileiro. Mentira!”, bancou Facincani.
Flamengo quer voltar ao Mundial de Clubes
“No Flamengo, a prioridade vai ser sempre ser campeão da América. Ele inventou um time de novo com grandes personagens e com grandes investimentos para ser o melhor do continente e voltar a disputar o Mundial de Clubes. Não vem com conversa de Brasileiro… Isso é para tirar o peso da Libertadores, que o Flamengo tem uma chave para lá de acessível”, continuou.
“É para tirar o peso de chegar de novo na final em Lima (no Peru), mesmo palco que em 2019 o Flamengo conquistou o bicampeonato da América contra o River Plate do Gallardo”, concluiu o jornalista esportivo.
Alex Sandro será desfalque contra o Grêmio
Embalado na liderança do Brasileirão, com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso na competição nacional neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã. Para a partida da 22ª rodada, o grande desfalque será o lateral-esquerdo Alex Sandro.
O experiente lateral de 34 anos sofreu uma lesão na panturrilha da perna esquerda ainda na primeira etapa da goleada contra o Vitória, por 8 a 0, e deverá ficar fora de ação por pelo menos 15 dias. Ou seja, desta forma, Alex Sandro também deve ser cortado da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Chile Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente.
“O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, declarou o Flamengo, em nota, sobre o lateral.

