Home Futebol Felipe Melo reprova ataque à Academia de Futebol do Palmeiras e vê risco de tragédia: “Isso é crime”

Felipe Melo reprova ataque à Academia de Futebol do Palmeiras e vê risco de tragédia: “Isso é crime”

Ex-jogador citou que caso na sede do clube foge totalmente dos limites e cobrou providências imediatas das autoridades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo reprova ataque à Academia de Futebol do Palmeiras e vê risco de tragédia: “Isso é crime”

Felipe Melo em jogo do Palmeiras na Libertadores (Créditos: Ernesto Ryan/Getty Images)

Felipe Melo subiu o tom contra a atitude de alguns torcedores do Palmeiras no ataque à Academia de Futebol, registrado na madrugada deste domingo (10), horas antes da equipe entrar em campo e vencer o Ceará, pela 19ª rodada do Brasileirão. Durante a edição do programa “Fechamento”, o comentarista seguiu a linha adotada pelos companheiros de bancada, André Rizek e Denílson, e condenou a ação, prospectando que as autoridades só tomarão providências quando algo ainda mais grave acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o Pitbull, o torcedor cobrar nas arquibancadas, seja vaiando ou protestando de forma pacífica, é algo natural e intrínseco no futebol brasileiro, mas isso jamais deve romper a fronteira mais ríspida, se transformando em violência. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores ainda não identificados aparecem no portão da sede palestrina arremessando diversas bombas e rojões no interior da Academia, em um episódio visto como um atentado.

“Agora, o cara saiu do estádio, o cara na madrugada, o próprio time, será que realmente é torcedor do Palmeiras? Porque o próprio time está descansando para enfrentar mais uma batalha, porque é difícil. O jogo do Ceará seria ainda mais difícil devido ao acontecimento do dia, da semana contra o Corinthians, e o cara vai lá atacar bomba, acordar um jogador, sabe? Isso é crime. É assim até acontecer uma tragédia. Não pode normalizar uma coisa como essa, é a minoria”, disparou Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo marca presença no Allianz

Na última quarta-feira (06), Felipe Melo esteve no estádio do Palmeiras para acompanhar o clássico contra o Corinthians, chegando a interagir com os torcedores via sistema de som do Allianz Parque, bem como com os jogadores palestrinos nos vestiários. No recado dado aos palestrinos, o comentarista do Grupo Globo “inflamou” em um discurso apontando a necessidade de raça para o Verdão se impor frente ao rival no mata-mata da Copa do Brasil.

A ação do ex-jogador chegou a questionada pelo apresentador Craque Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band. Na visão do ex-jogador, o Pitbull “pilhou” os atletas de forma excessiva, citando que a expulsão de Aníbal Moreno com apenas 15 minutos de jogo, mostra o quanto o grupo alviverde acabou perdendo a linha. Depois que foi alfinetado pelo ídolo alvinegro, Felipe Melo soltou uma indireta nas redes sociais, dizendo que estava surpreso por estar sendo motivo de repercussão na mídia por um “campeão de nada”. Ele, no entanto, não citou o Craque Neto nominalmente.

Palmeiras se manifesta nas redes sociais

Em nota publicada, o Verdão repudiou a ação dos torcedores, deixando claro que irá até às últimas esferas para penalizar os responsáveis pelo ataque na Academia. Na publicação, o clube trouxe registros, através de vídeos, dos torcedores depredando e lançando bombas contra a sede alviverde, pontuando que os jogadores estavam em regime de concentração para o duelo frente ao Ceará neste domingo (10). No registro, o alviverde ainda disparou contra parte da imprensa, alegando que, desde às vésperas do Dérbi, houve uma conivência na divulgação de ameaças feitas por torcedores.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. O clube já está em contato com a Polícia Civil e registrará Boletim de Ocorrência – todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores”, disse o clube em um dos trechos da nota.

PUBLICIDADE
Better Collective