Home Futebol Fernando Diniz rasga elogios à Vegetti após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Muito importante para o time”

Fernando Diniz rasga elogios à Vegetti após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Muito importante para o time”

Treinador do Cruzmaltino ainda destaca a evolução do meia Philippe Coutinho, autor de um dos gols na vitória diante do CSA em São Januário

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Fernando Diniz rasga elogios à Vegetti após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Muito importante para o time”

Fernando Diniz em coletiva de imprensa do Vasco. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A titularidade do centroavante Vegetti tem sido bastante questionada por uma parte da torcida do Vasco para a sequência da temporada, alguns dizem que ele mais atrapalha do que ajuda. Mas, segundo o técnico Fernando Diniz, o argentino é parte fundamental do time vascaíno e pretende seguir com o camisa 9 sendo a principal referência no ataque da equipe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Sobre Vegetti) Não atrapalha, ele ajuda o time. Não é só força ofensiva, ele é um grande artilheiro. Hoje ele não fez gol, mas marcou contra o Mirassol. Não sei quantos gols ele marcou comigo, mas um time que cria muito precisa de um grande artilheiro para finalizar as jogadas. Hoje ele não conseguiu finalizar as jogadas mas é um grande jogador para o time”, disse Diniz, após vitória contra o CSA.

Contratado pelo Vasco em 2023 após se destacar bastante defendendo o Belgrado na Argentina, o centroavante logo caiu nas graças dos torcedores por seu grande oportunismo dentro da área. na primeira temporada, foram 10 gols em 21 partidas. No ano passado, Vegetti marcou 23 gols em 51 partidas e neste ano, apesar das críticas, já marcou 21 em 39 jogos disputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzmaltino conseguiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o time alagoano, ontem (7), em São Januário, por 3 a 1, com gols de Rayan, Coutinho e Tchê Tchê – os times haviam empatado por 0 a 0 na partida de ida, em Maceió na semana passada. Com a vaga na próxima fase, o time carioca embolsou mais R$ 4,7 milhões em premiação da CBF.

Elogios também a Coutinho

Além de Vegetti, outro atleta bastante elogiado por Fernando Diniz após a classificação na Copa do Brasil foi o meio-campista Philippe Coutinho, que voltou a marcar um gol após quatro meses e jogou os 90 minutos da partida em São Januário.

“A tendência do Philippe é evoluir. Quando ele teve a lesão na panturrilha, ele estava num momento excelente. Nas semanas que a gente teve de preparação, ele estava se destacando muito nos treinamentos. Acho que a evolução dele vai se dar com os jogos e treinamentos, então a tendência é de que ele jogue cada vez melhor”, avaliou o treinador.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Vasco

Depois da comemorada classificação Às quaras da Copa do Brasil, o Vasco da Gama já volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o time comandando por Fernando Diniz recebe a visita do Atlético-MG, em São Januário, em partida da 19ª rodada, que terá início às 16h (de Brasília). A equipe carioca precisa da vitória, pois é a 17ª colocado, com 15 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective