Home Futebol Fernando Diniz sai em defesa de Vegetti no Vasco após críticas da torcida: “É o artilheiro do time”

Fernando Diniz sai em defesa de Vegetti no Vasco após críticas da torcida: “É o artilheiro do time”

Apesar de defender seu camisa 9, o técnico criticou a postura passiva do time diante do Juventude, e apontou falta de intensidade

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Fernando Diniz sai em defesa de Vegetti no Vasco após críticas da torcida: “É o artilheiro do time”

Fernando Diniz comanda time do Vasco contra o Galo. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco perdeu para o Juventude, fora de casa, nesta quarta-feira (20). Assim, a torcida criticou bastante a escalação de Pablo Vegetti como titular, depois que o argentino ficou suspenso na goleada sobre o Santos. Porém, Fernando Diniz saiu em defesa do centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Diniz protege Pablo Vegetti das críticas

Mesmo fazendo seus gols, Pablo Vegetti não conta com o apoio da torcida do Vasco. Muitos questionam sua contribuição no time atualmente, e pedem que ele vá para o banco de reservas. Ainda mais que o time aplicou 6 a 0 no Santos sem o argentino em campo. Fernando Diniz fez questão de defender seu camisa 9.

“Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido”, disparou Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Fernando Diniz fez questão de salientar que o argentino tem totais condições de contribuir com o Vasco. “Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular”, opinou.

Análise da derrota para o Juventude

O técnico Fernando Diniz ainda fez um diagnóstico da atuação do Vasco contra o Juventude, e criticou seus jogadores. De acordo com ele, faltou interesse do elenco em buscar resultado, e por isso o time mostrou pouca intensidade no duelo em Caxias do Sul.

“Estivemos abaixo desde os primeiros segundos de jogo. Com nível de concentração baixo. O Juventude jogou com mais interesse na partida. Encaramos do jeito que tem que encarar (as partidas). Joga como se fosse uma final. Hoje, deixamos de encarar como se fosse uma final. Estamos em uma situação muito delicada na tabela e não temos o luxo de poder diminuir o ritmo, a intensidade. Que sirva de lição”, avaliou Diniz.

PUBLICIDADE

Agora, o Vasco volta a focar no jogo contra o Corinthians, neste domingo (24), em São Januário. O Cruzmaltino tem 19 pontos e está em 16º lugar, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. Porém, precisa vencer, pois o Vitória está empatado na pontuação e pode mandar o time para o Z4 em caso de derrota.

PUBLICIDADE
Better Collective