Home Futebol Fernando pode antecipar saída do Internacional e torcida lamenta: “Infelizmente a idade não permite”

Fernando pode antecipar saída do Internacional e torcida lamenta: “Infelizmente a idade não permite”

Experiente meio-campista vai conversar com a direção colorada e pode pendurar chuteiras por conta de lesão que o tirou da temporada

Por Lurian Schultz em 11/08/2025 15:41 - Atualizado há 6 meses

Fernando, volante do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional não chega em condições de favoritismo para a partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, o técnico Roger Machado está conseguindo achar algumas alternativas que melhoraram o time colorado.

Flamengo x Inter abrem as oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (13)

O volante Alan Rodríguez e o atacante Ricardo Mathias, por exemplo, vêm dando boas respostas quando acionados pelo treinador. Portanto, fica a dúvida se ganharão as vagas de nomes mais afirmados, como Bruno Henrique, Rafael Borré e Enner Valencia.

No meio de campo, o treinador não conseguiu achar substitutos à altura do volante Fernando, que sofreu uma lesão no joelho direito e não deve voltar a atuar até o fim de 2025. Com contrato até o final da temporada, existe a possibilidade de que o experiente jogador pendure as chuteiras.

De acordo com o jornalista Lucas Collar, uma conversa decisiva acontecerá entre a alta cúpula colorada e o meio-campista. Avaliações médicas do departamento do clube darão o tom da reunião, que poderá acabar em uma rescisão amigável do contrato.

Fernando pode rescindir com o Internacional e confirmar a aposentadoria aos 38 anos

“Fernando já está em Porto Alegre. Se reapresentará amanhã no CT Parque Gigante e terá uma avaliação junto ao departamento médico. Os diagnósticos dos médicos do Inter darão um norte dos próximos passos da carreira do camisa 5”, postou o jornalista em seu perfil no X, o antigo Twitter.

Foto: Torcedores.com

Nas redes sociais, torcedores lamentaram este que pode ser o final da passagem de Fernando pelo Internacional e, por consequência, o fim da carreira do volante. “Faz parte, infelizmente a idade não permite talvez uma volta. Mas enquanto jogou honrou demais, muito diferente dos demais!”, opinou um colorado.

Aos 38 anos, Fernando vem em sua segunda temporada com a camisa do Inter. O atleta chegou a ter uma passagem rápida, de seis jogos, pelo Vila Nova, o time que o revelou. Depois, assinou com o Colorado, onde tem 54 jogos disputados, três gols marcados e o título do Campeonato Gaúcho de 2025.

Sair da versão mobile