Volante montou a seleção dos melhores da carreira - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Depois de um período de repouso em função da lesão no ligamento posterior do joelho, o volante Fernando, ex-Internacional, publicou neste final de semana uma nova imagem nas redes sociais voltando aos treinamentos. Aos poucos, o experiente jogador já começa novamente a correr para ir retomando a forma, ainda sem prazo dado de retorno.
“Muito feliz por voltar a treinar em um bom ritmo! Seguindo dia após dia desfrutando daquilo que amo fazer! Sempre juntos”, publicou, no Instagram, o volante Fernando, que recentemente decidiu romper o contrato com o Colorado, em vínculo que ia até dezembro.
“Tem como voltar para o Inter?”, escreveu o jornalista Lucas Collar, que é assumidamente colorado. “Já pode fardar”, brincou outro torcedor. “Voltou a treinar, Deus abençoe, quando puder a torcida colorada te espera. Te amamos”, escreveu mais um nos comentários do post do jogador no Instagram.
Curiosamente, Fernando, neste exercício de corrida feito no final de semana, utilizou uma bermuda de treinamento do Internacional, o que agitou ainda mais os torcedores. Sua grave lesão ocorreu na derrota de 2×0 para o Fluminense, em casa, antes da parada do Mundial.
A decisão de Fernando em acordo com o Internacional
Por ter contrato apenas até dezembro e por entender que dificilmente voltaria a jogar antes disso, Fernando achou melhor rescindir o seu vínculo com o clube e seguir o tratamento com profissionais em Goiânia, onde mora e tem família. Ele abriu mão dos valores restantes de salário e deixou muita saudade no grupo e na torcida.
Com longa carreira internacional, tendo feito parte de elencos de clubes como Porto, Manchester City e Sevilla, Fernando chegou ao Beira-Rio no princípio de 2024. Inicialmente utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet, ele se firmou como volante a partir da chegada de Roger Machado.
A nota oficial do Internacional no momento da saída de Fernando
A decisão de encerrar o vínculo atende ao desejo do atleta de seguir, junto à família e a sua equipe de profissionais, o processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, em Goiás. O Internacional expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube.
As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.

