Ferroviária Feminina (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
A Ferroviária vive momento de recuperação na temporada após a queda nas quartas de final do Brasileirão Feminino. A equipe de Araraquara saiu derrotada nos pênaltis para o São Paulo e fica de fora da competição nacional após campanha considerada regular.
Mesmo entrando na competição entre as equipes favoritas, a Ferroviária acabou não passando confiança apesar do bom começo de campeonato. O desempenho caiu drasticamente, resultando na demissão da treinadora Jéssica de Lima ainda durante a primeira fase.
Apesar da troca de treinadores, a equipe não conseguiu recuperar os melhores momentos da atual temporada, onde chegou a disputar a liderança do Brasileirão Feminino. O desempenho e os resultados não continuaram convencendo, e a eliminação para o São Paulo deixou isso ainda mais evidente.
Agora fora das semifinais, a Ferroviária terá mais três competições para disputar em 2025. Além do Paulistão Feminino, que já tem sua primeira fase em andamento, a Ferrinha disputa a Libertadores Feminina no fim do ano, além da Copa do Brasil Feminina.
Recuperação no Paulista?
Mesmo com a eliminação recente, a Ferroviária não se abalou e segue bem no Paulistão Feminino, onde tem se mantido no G4 da competição. Na sétima rodada, a equipe de Araraquara bateu o São Paulo por 1 a 0.
Júlia Beatriz marcou o gol da vitória das Guerreiras Grenás, que agora chegaram aos 11 pontos, quatro abaixo do Corinthians, que é o líder da primeira fase, com 14 pontos ganhos.
Próximos compromissos da Ferrinha
A Ferroviária agora tem como próximo compromisso jogo pela oitava rodada do Paulistão Feminino, contra o Taubaté, no dia 3 de setembro. Após isso, o duelo é contra o Vitória no dia 18 de setembro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.

