Home Futebol Filipe Luís admite que jogadores podem sair do Flamengo e Nicola explica situação: “Ainda pretende contratar”

Filipe Luís admite que jogadores podem sair do Flamengo e Nicola explica situação: “Ainda pretende contratar”

Treinador do Rubro-Negro abre o jogo sobre negociações e jornalista cita três posições que devem ganhar novos reforços

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Filipe Luís admite que jogadores podem sair do Flamengo e Nicola explica situação: “Ainda pretende contratar”

Filipe Luís em ação pelo Flamengo durante jogo da Libertadores (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Com a aquisição de novos jogadores nas últimas semanas, o elenco comandado por Filipe Luís no Flamengo ficou ainda mais repleto de opções em todos as posições. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, é possível que aconteça algumas saídas e novas contratações na atual janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As saídas podem acontecer não por causa de dinheiro, mas para diminuir um pouco do tamanho do elenco, que tem se tornado cada vez maior. Foram cinco contratações nesta janela e o Fla ainda pretende contratar mais um goleiro, um zagueiro e um centroavante”, informou ele.

“Dá pra contar que Michael, Juninho e Everton Cebolinha estão à venda e à disposição do mercado, desde que apareçam propostas interessantes. Se vier alguma coisa pelo Matías Viña, também pode dar negócio, até porque o Flamengo tem três laterais-esquerdos”, completou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís abre jogo sobre as movimentações no mercado

“Pode ser que chegue mais peças, pode ser que saiam. Estamos com um número elevado de jogadores, pode ser que tenhamos algumas saídas”, esclareceu o treinador. Vale informar que a janela fecha apenas no dia 2 de setembro, ou seja, ainda há três semanas para novas movimentações.

A diretoria do Fla abriu os cofres para reforçar o elenco e foi enaltecida por Filipe Luís: “A janela que o clube está fazendo é extraordinária. Um esforço muito grande do presidente e do (José) Boto para potencializar ainda mais esse elenco, que já era altamente qualificado, apesar de algumas perdas importantes este ano”, disse ele.

Flamengo investiu pesado no mercado da bola

Após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Gerson e Wesley, dois titulares, foram negociados para o futebol europeu. Neste cenário, a diretoria mirou em um novo lateral-direito e um meio-campista, posições que foram reforçadas por Emerson Royal e Saúl Ñíguez, respectivamente.

PUBLICIDADE

Além do mais, Samuel Lino chegou para ser mais uma opção pela ponta e Carrascal como reserva imediato de Arrascaeta; Jorginho foi contratado ainda antes do Mundial de Clubes e já está adaptado ao elenco.

PUBLICIDADE

“Eles não pararam de trabalhar nem um minuto para repor essas peças. E que a gente possa continuar com esse nível altíssimo do elenco, que é muito forte”, completou Filipe Luís.

Better Collective