Home Futebol Filipe Luís sai em defesa de Wallace Yan e torcida do Flamengo cobra: “Vamos parar de passar a mão na cabeça”

Filipe Luís sai em defesa de Wallace Yan e torcida do Flamengo cobra: “Vamos parar de passar a mão na cabeça”

Jogador desperdiçou pênalti decisivo contra o Atlético-MG e virou alvo da torcida; Filipe Luís pediu paciência com a joia rubro-negra

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Filipe Luís sai em defesa de Wallace Yan e torcida do Flamengo cobra: “Vamos parar de passar a mão na cabeça”

Filipe Luís em jogo da Libertadores (Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo)

A dura eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025, diante do Atlético-MG, segue rendendo desdobramentos nos bastidores e nas redes sociais. Um dos principais alvos da torcida após a derrota nos pênaltis foi o jovem Wallace Yan, que desperdiçou a última cobrança rubro-negra. Após o confronto, Filipe Luís saiu em defesa do garoto, mas a resposta de parte da torcida foi dura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís defende Wallace Yan após eliminação do Flamengo

Na coletiva após a partida, realizada na Arena MRV, Filipe, que comandou o time à beira do campo, minimizou o erro do camisa 64 e destacou que críticas fazem parte do processo de amadurecimento no futebol.

“As críticas fazem parte do crescimento dos jovens, do crescimento do atleta. Quanto melhor ele lidar com as críticas, maiores jogadores eles vão ser. Todos os jogadores que estão no meu elenco foram criticados em algum momento da carreira. É normal, faz parte do processo. Não tenho nenhuma dúvida que ele vai estar mais forte”, declarou Filipe Luís, em fala repostada no X (antigo Twitter) pela jornalista Raisa Simplicio, da Goal BR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala, no entanto, não foi suficiente para conter a indignação de parte da torcida, que usou as redes sociais para criticar Wallace Yan. Um dos comentários foi do perfil @FilipiNinho, que cobrou mais responsabilidade do atleta:

“Vamos parar de só passar a mão na cabeça de WY e lembrar que ele perdeu o gol da classificação sem goleiro aos 38 do segundo tempo. O pênalti foi só a cereja do bolo”, escreveu o torcedor no X (antigo Twitter), em resposta à publicação de Raisa.

Flamengo tentou, mas caiu nos pênaltis

No tempo normal, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha aos 21 minutos da etapa inicial. O placar levou o confronto para as penalidades, já que o Atlético-MG havia vencido por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida.

PUBLICIDADE

Nas cobranças, Arrascaeta, Jorginho e Saúl Ñíguez converteram, enquanto Wallace mandou a última para fora. Do outro lado, Everson defendeu uma cobrança e ainda marcou o gol que selou a classificação do Galo para as quartas de final, vingando a queda para os cariocas em 2024, também na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective