Filipe Luís evita falar em falha de Rossi e analisa empate do Flamengo: “Sentimento é de decepção”
O técnico criticou a postura do seu time no segundo tempo, que teve uma queda de produção em relação à primeira etapa
Agustín Rossi disputa bola com atacantes do Ceará. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 neste domingo (3), fora de casa, mas assumiu a liderança do Brasileirão. Porém, Filipe Luís se disse decepcionado com o resultado, já que o time jogou bem no primeiro tempo e até saiu na frente no placar.
Filipe Luís decepcionado com empate
O Flamengo tinha tudo para garantir mais uma vitória no Brasileirão, mas acabou sofrendo o empate para o Ceará em um segundo tempo pouco inspirado. Assim, o técnico mostrou sua decepção com o resultado, muito por conta da queda de produção no segundo tempo.
“Eu gosto de vir logo depois do jogo ainda com o coração quente porque eu falo o que está aqui dentro. Sentimento de decepção. Depois de ter feito um grande primeiro tempo, criado chance de gol e finalizado muitas vezes no gol do adversário”, analisou Filipe Luís.
“Mas nos segundo tempo tivemos uma queda muito grande e, por um descuido nosso, na bola parada, sofremos o empate. Claro que o sentimento é de decepção. Não temos outro caminho se não trabalhar e continuar evoluindo”, completou o treinador.
Rossi falhou no gol do Ceará?
Em uma cobrança de escanteio, o Ceará chegou ao empate no Castelão. Porém, torcedores do Flamengo destacaram a saída de gol mal executada do goleiro Agustín Rossi, facilitando o trabalho de Pedro Raúl no lance. No entanto, o técnico Filipe Luís preferiu preservar os seus jogadores.
“Eu revi o gol, mas ainda não fizemos a análise calma. Sempre que se toma um gol, existe quase sempre falha. Muito difícil ser somente mérito do adversário. Se foi o Rossi, se foi o Léo, não me interessa. Os erros acontecem. Às vezes até durante outras jogadas que não acabam em gol”, disse Filipe Luís.
“Os erros existem no futebol. Jamais como treinador, vou apontar o dedo e dizer que foi falha desse ou do outro. Foi falha da equipe e quem perde somos nós. Para isso, estou aqui para treiná-los para que não voltem a acontecer esses erros”, finalizou o técnico.

