Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Ceará. (Foto: GILVAN DE SOUZA/Flamengo)
Na noite deste domingo (3), Ceará e Flamengo empataram na Arena Castelão por 1 a 1, na 18ª rodada do Brasileirão. Assim, Arrascaeta até abriu o placar para o Rubro-negro, mas o Vozão melhorou no segundo tempo e empatou com Pedro Raúl de cabeça.
Mesmo assim, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão nesta rodada. Porém, agora o time está empatado em número de pontos com o Cruzeiro, ambos com 37. Por outro lado, ponto importante para o Ceará, que vai a 22, e fica na 10ª posição do campeonato.
1º tempo: Flamengo domina partida e Arrascaeta abre o placar
No primeiro tempo, o Flamengo simplesmente não deixou o Ceará jogar, dominando completamente a posse de bola (71%) e as finalizações. Porém, o Mengão errava muitas finalizações, obrigando Bruno Ferreira a fazer apenas uma defesa nos 45 minutos, apesar dos 8 chutes.
No entanto, Arrascaeta começou a entrar no jogo na segunda metade do 1º tempo. Em uma cobrança de falta, o uruguaio quase fez um golaço, mas a bola saiu por cima. Porém, quando Plata fez cruzamento rasteiro da direita, Arrasca não perdoou. Aproveitou a falha da zaga do Ceará e empurrou para a rede, fazendo 1 a 0 para o Urubu.
2º tempo: Léo Condé faz substituições e Ceará busca empate
Na volta do intervalo, Léo Condé fez duas substituições no Ceará e melhorou a atuação do time. Logo aos 9 minutos, em um belo cruzamento de Mugni, Aylon cabeceou com capricho e quase fez um golaço. Porém, a bola bateu no travessão, na volta Pedro Raúl não conseguiu completar.
Com a melhora do time, o resultado veio. Assim, aos 22 minutos, em uma jogada de escanteio pela esquerda, o Ceará empatou o jogo. Lucas Mugni fez um belo cruzamento, na medida para Pedro Raúl cabecear no canto e fazer 1 a 1.
Ficha técnica – Ceará 1 x 1 Flamengo (Brasileirão 2025)
Data: 3 de agosto de 2025 (domingo).
Horário: 18h30 (Horário de Brasília).
Local: Arena Castelão (Fortaleza – CE).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Cartões amarelos: Marllon, Richardson, Fernando Sobral (Ceará), Jorginho e Bruno Henrique (Flamengo).
Gols: Pedro Raúl (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo).
Escalação do Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Dieguinho (Lucas Lima) e Richardson (Fernando Sobral); Galeano, Lourenço (Lucas Mugni) e Pedro Henrique (Aylon); Pedro Raúl. Técnico: Léo Condé.
Escalação do Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan) e Evertton Araújo; Plata (Victor Hugo), Arrascaeta (Saúl Ñíguez) e Samuel Lino; Bruno Henrique (Juninho Vieira). Técnico: Filipe Luís.

