Wallace Yan, do Flamengo, discute com Lyanco, do Atlético-MG em jogo da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)
O Flamengo acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ontem (31), no Maracanã, e um dos assuntos após o duelo foi o comportamento do jovem atacante flamenguista Wallace Yan. O técnico Filipe Luís tratou de defender o seu atleta e destacou que não se preocupa se os rivais estão irritados com o garoto.
Assim como em jogos anteriores, o atacante rubro-negro de 20 anos tem criado algumas polêmicas por gostar de bater boca com os adversários e não “abaixar a cabeça” para nenhum jogador, mesmo que ele seja muito conhecido como é o caso do centroavante Hulk, do Atlético-MG, que chegou a reclamar do comportamento de Wallace para Filipe Luís após o jogo do último domingo, pelo Brasileirão.
“O Wallace é o jogador que é pelo caráter e personalidade que tem. Ele não tem que mudar. Tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores e só não pode ser agressivo. Tem que continuar dessa forma. Os adversários que se irritem. Só não quero que ele atue de forma violenta, insulte, mas quero que continue sendo ele e com sua personalidade e caráter”, disse Filipe Luís.
Lyanco explica entrevero com Wallace Yan
No segundo tempo da partida no Maracanã, o zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, bateu boca com Wallace Yan após o atacante do Flamengo se estranhar com o goleiro Everson. Após o duelo, o defensor atleticano explicou o que ocorreu e procurou entender o que se passa na cabeça do jovem jogador revelado no time carioca.
“Dá para ver a qualidade que o Wallace Yan tem. Não só ele, mas o Matheus Gonçalves também. Eu acho que quando ele sobe da base assim e em um time como o Flamengo, por um lado dá para entender o que deve passar na cabeça dele, mas ao mesmo tempo não é tão necessário”, iniciou Lyanco, que, em seguida, destacou que são situações que ocorrem na partida.
”Foi lance de jogo, fiquei sabendo da resenha do último jogo (Hulk reclamou do comportamento de Wallace para Filipe Luís). Então quando ele entrou eu falei ‘Agora chegou’. Ele foi falar com o Everson, eu entrei no meio e falei ‘Aqui não’. É cada um defendendo o seu, mas aqui não”, completou o zagueiro atleticano.
Samuel Lino será titular do Flamengo?
O grande destaque do Flamengo na derrota contra o Atlético-MG ontem foi o atacante Samuel Lino. O jogador, contratado do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros (R$ 141 milhões) – a maior contratação da história rubro-negra -, fez sua estreia entrando na segunda etapa da partida no Maracanã e, com muitos dribles e jogadas de efeito, foi muito aplaudido pelos torcedores.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a atuação do novo reforço para a temporada e se outros atletas como os atacante Cebolinha e Michael, que não foram sequer relacionados para a partida, perderiam espaço no elenco rubro-negro a partir de agora.
“Para mim, não existe ninguém com a camisa de titular. Não existe ninguém com a vaga no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. A gente sabe da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele tem e o diferencial quando pega a bola. É o jogador que precisávamos para essa posição. Um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala e vai jogar o melhor”, avaliou.

