Home Futebol Feminino Finalistas do Brasileirão Feminino vão jogar a Libertadores em 2026; campeã da Copa do Brasil também garante vaga 

Finalistas do Brasileirão Feminino vão jogar a Libertadores em 2026; campeã da Copa do Brasil também garante vaga 

Cruzeiro e Corinthians tem classificação encaminhada, enquanto São Paulo e Palmeiras vão precisar de virada no jogo de volta

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Finalistas do Brasileirão Feminino vão jogar a Libertadores em 2026; campeã da Copa do Brasil também garante vaga 

Libertadores Feminina (Fotos : Staff images Woman / CONMEBOL)

O Brasileirão Feminino teve início em suas semifinais na última semana, com duelos entre Cruzeiro e Palmeiras, e também Corinthians e São Paulo. Os dois jogos de ida contaram com vitórias dos visitantes e muitos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, realizado na Arena Barueri, a equipe mineira era a grande favorita, porém, a força do Verdão jogando em seus domínios também era um grande teste para a melhor equipe da primeira fase.

Apesar de gol no primeiro tempo e boas chances criadas, o Palmeiras não conseguiu segurar as Cabulosas, que marcaram 3 gols no segundo tempo e levaram para Belo Horizonte grande vantagem para o segundo jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x São Paulo disputam semifinal do Brasileirão Feminino

Já no duelo entre Corinthians e São Paulo, muita coisa estava em jogo além da vaga na grande final. O clássico majestoso foi protagonista das duas últimas finais nacionais, e prometia bastante emoção na semifinal.

Jogando em casa, o Tricolor Paulista entrou desligado e acabou sofrendo o primeiro gol corintiano bem cedo. Perto do fim da partida, o Corinthians ampliou o placar, levando a vantagem de 2 a 0 para casa, onde briga por mais uma vaga na grande final.

Finalistas garantem vaga na Libertadores em 2026

Para as duas equipes classificadas para a final do Brasileirão Feminino, também estarão garantidas vagas na Libertadores Feminina de 2026. A competição sul-americana também dará uma vaga para a campeã da Copa do Brasil Feminina.

PUBLICIDADE

Em 2025, as vagas são de Corinthians (campeão brasileiro em 2024), o São Paulo (vice-campeão brasileiro em 2024), e também a Ferroviária (terceira colocada do Brasileirão Feminino em 2024). A competição será disputada em novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective