Home Futebol Flamengo massacra o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão e deixa torcedores rivais em choque: “Impossível competir”

Flamengo massacra o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão e deixa torcedores rivais em choque: “Impossível competir”

Rubro-Negro é o novo dono da maior goleada do campeonato em pontos corridos; partida marcou primeira vez em que Samuel Lino balançou as redes

Por Bruno Romão em 25/08/2025 22:46 - Atualizado há 3 meses

Flamengo promoveu atropelo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Apoiado fortemente por mais de 60 mil torcedores, o Flamengo fez jus ao público presente no Maracanã nesta segunda-feira (25). Em um recital no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão, a equipe de Filipe Luís aplicou um verdadeiro baile contra o Vitória, que ficou nas cordas desde o início. Neste cenário, o confronto serviu para Samuel Lino, em dose dupla, sentir a sensação de marcar os primeiros gols pelo clube carioca. Buscando reassumir o status de titular absoluto, Pedro, com três gols, também brilhou em campo. De quebra, o triunfo do Vasco, que desbancou o Santos por 6 a 0, foi superado de forma histórica.

Inicialmente, antes dos dois minutos, Samuel Lino contou com o desvio em Lucas Halter para abrir o placar. Se juntando ao show, Pedro e Arrascaeta deram sequência ao atropelo que deixou os torcedores enlouquecidos. Enquanto isso, a única notícia ruim ficou concentrada na saída de Alex Sandro, convocado para a seleção brasileira e que deixou o campo ao sentir dores na panturrilha esquerda.

Flamengo consolida atropelo histórico

Sem diminuir o ritmo na volta do intervalo, o Flamengo anotou quatro gols antes dos 15 minutos da segunda etapa. Mostrando que está com o faro de gol apurado para voltar à seleção brasileira em breve, Pedro, mais duas vezes e direito a elástico no sétimo gol, Samuel Lino, e Luiz Araújo aumentaram o atropelo. Autor de um hat-trick, o camisa 9 ainda ultrapassou a barreira dos 100 gols no Maracanã.

Com a vitória garantida, Filipe Luís aproveitou para colocar em campo jogadores que miram ganhar espaço na temporada. Apesar das mudanças que afetaram a intensidade, o pênalti marcado aos 34 minutos trouxe a oportunidade perfeita para Bruno Henrique participar da festa. Recebendo a bola das mãos de Pedro, o atacante mostrou competência em uma cobrança rasteira e indefensável.

YouTube video player

Torcedores rivais ficam em choque com goleada

Investindo pesado em reforços e fortalecendo o elenco, o Flamengo é um adversário temido para qualquer oponente na América do Sul. Por conta do patamar atingido pela equipe de Filipe Luís, os torcedores rivais não escondem que será bastante difícil conter o eventual domínio do Rubro-Negro no futebol brasileiro.

Líder do Brasileirão com 46 pontos, o Flamengo terá dias valiosos de descanso antes da próxima partida no Brasileirão. Em outro confronto no Maracanã, os comandados de Filipe Luís medem forças contra o Grêmio no domingo (31), às 16h. Tomando como base o momento brilhante, o Tricolor, vítima de um chocolate inesquecível na Libertadores de 2019, precisa ficar atento para conter o apetite insaciável do clube carioca.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 8 x 0 VITÓRIA (BRASILEIRÃO)

Data: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira)

Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Samuel Lino (2 minutos do primeiro tempo e cinco minutos do segundo tempo), Pedro (3 minutos do primeiro tempo, 2 minutos do segundo tempo e 13 minutos do segundo tempo), Arrascaeta (34 minutos do primeiro tempo) e Luiz Araújo (9 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique (35 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique).

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald Lopes (W. Oliveira), Pepê e Cantalapiedra (Edu); Erick (Osvaldo), Renato Kayzer e Wendell (Ryller).

Exit mobile version