Flamengo e Palmeiras ampliam chances de título após vitórias na 21ª rodada do Brasileirão
Depois de superarem Vitória e Sport, Mengão e Verdão despontam como os principais favoritos a vencer o Campeonato Brasileiro em 2025
Gustavo Gómez e Pedro, jogadores do Flamengo e Palmeiras (Gilvan de Souza / Flamengo / Cesar Greco / Palmeiras)
A 21ª rodada teve como um dos destaques a histórica goleada do Flamengo contra o Vitória pelo placar de 8 a 0. O resultado manteve a equipe carioca na liderança isolada do Brasileirão, com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado, que superou o Sport em casa pelo placar de 3 a 0.
Com os pontos conquistados na última rodada o Mengão segue como principal favorito ao título, com mais de 53% de chances de acordo com o site Probabilidades No Futebol da UFMG. Já o Verdão aparece logo atrás, com quase 34%.
Chama atenção a diferença de ambos para o Cruzeiro, que também venceu nessa rodada. A equipe mineira hoje tem pouco mais de 7% de probabilidades de vencer o Campeonato Brasileiro, apesar de estar cinco pontos atrás da equipe rubro-negra e um do clube paulista. O Bahia, que vem de uma sequência de resultados positivos, tem menos de 4% de chances de título.
Chances de título do Brasileirão após a 21ª rodada
- Flamengo – 53.2%
- Palmeiras – 33.7%
- Cruzeiro – 7.2%
- Bahia – 3.8%
Os demais clubes do Campeonato Brasileiro têm menos de 1% de chances de conquistar a taça da competição neste ano.
Luta pelo título limitada a Flamengo e Palmeiras?
Com campanhas idênticas nas últimas rodadas, os dois clubes uma vantagem considerável para as demais equipes. Chama atenção o percentual de ambos em relação ao Cruzeiro, que segue próximo de ambos. Mas isso é justificado pela quantidade de partidas disputadas por ambos no Brasileirão até o momento.
A Raposa já fez 21 jogos, enquanto o Mengão disputou 20 confrontos no Campeonato Brasileiro. Já o Verdão aparece com 19 duelos disputados. Essa situação pode trazer algumas mudanças importantes na briga pelo título. O Flamengo pode ampliar sua vantagem em relação aos rivais, enquanto o Palmeiras pode diminuir a diferença para o time carioca.
Por outro lado, eventuais tropeços nas partidas pendentes podem fazer o Cruzeiro melhorar sua situação e voltar a sonhar com o título do Brasileirão nesta edição. Porém parece improvável, ao menos por hora, que um quatro clube entre na disputa pela taça deste ano.

