Carrascal usará a camisa 15 do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, contra o Mirassol, e o meio-campista colombiano Jorge Carrascal, recém-contratado do Dínamo de Moscou, da Rússia, poderá fazer sua estreia pelo time carioca, pois já foi regularizado na CBF.
A chance de ver o novo reforço em campo animou os torcedores do Rubro-Negro, que, no entanto, já começaram a criticar o técnico Filipe Luís para deixar o meia atuar da forma que gosta. Segundo alguns deles, o treinador tem atrapalhado os jogadores pedindo para que façam funções dentro de campo que não são as deles.
Outro torcedor do Flamengo ironizou a possibilidade da estreia de Carrascal, pois, segundo ele, Filipe Luís poderá escalar o meia na posição de zagueiro. Desta forma, o colombiano deixaria de ser um reforço para a sequência da temporada rubro-negra.
O elenco do Flamengo vem sofrendo recentemente com desfalques por causa de desgaste pela sequência de jogos e abre espaço para a chance de estreia do colombiano, que vem treinando normalmente com o grupo a semana passada e tem preparo físico considerado bom pelos preparadores do clube, pois vinha fazendo pré-temporada com o Dínamo de Moscou.
Recentemente, Arrascaeta deixou o gramado contra o Ceará reclamando de dores e iniciou contra o Atlético-MG no banco de reservas no meio de semana. Os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo nem sequer foram relacionados para a viagem a Belo Horizonte por causa de desgaste. Além disso, Filipe Luís não poderá contar com Jorginho, suspenso contra o Mirassol.
Filipe Luís comemora “retorno” de Cebolinha
Uma das surpresas na escalação do time titular na eliminação contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, foi o atacante Everton Cebolinha. O atleta tinha perdido espaço recentemente no elenco do Flamengo e teve uma boa atuação, com direito a ser o autor do único gol da partida na Arena MRV. Após a partida, o técnico Filipe Luís falou sobre o retorno do atleta.
“Cebolinha, estou muito feliz por ele. É um jogador que se esforça muito e tem muito talento e muito futebol ainda para dar. Fez um grande jogo e não era fácil para ele no campo sintético, um jogador que teve uma lesão de tendão de Aquiles”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva após o duelo.
Flamengo quer “reforços” contra o Internacional
A expectativa do time rubro-negro é contar com praticamente todos os jogadores do elenco à disposição para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (13), contra o Internacional, no Maracanã. A expectativa é pelas voltas de De la Cruz, que trata inflamação no joelho, Danilo, em recuperação da lesão na coxa, e Michael, recuperado de dores no tornozelo.

