Home Futebol Flamengo quer mais três reforços e Nicola detalha busca: “Centroavante diferente do Pedro, zagueiro canhoto e goleiro”

Flamengo quer mais três reforços e Nicola detalha busca: “Centroavante diferente do Pedro, zagueiro canhoto e goleiro”

Rubro-Negro carioca quer voltar a vencer o Brasileirão e a Libertadores com altos investimentos, trazendo jogadores consagrados do futebol europeu

Por André Salem em 08/08/2025 14:48 - Atualizado há 4 meses

José Boto e Filipe Luís se entendem bem desde os primeiros dias de Flamengo (Divulgação/Flamengo)

O Flamengo está entre os times que mais gastaram com reforços em 2025, ao lado de Palmeiras e Botafogo. Só na atual janela de transferências, o Rubro-Negro carioca gastou 43 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões), trazendo atletas conhecidos do futebol europeu, como Saúl, Samuel Lino e Emerson Royal.

Mas, não deve parar por ai. O jornalista Jorge Nicola informou que o Mengão quer mais três reforços ainda na atual janela de transferências, que se encerra dia 2 de setembro. “Os três alvos são: um centroavante com características diferentes do Pedro, um zagueiro canhoto e um goleiro”, disse o comunicador, que trouxe detalhes sobre o orçamento para as contratações. “Ainda existem, disponíveis para investimento em reforços, cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).”

Nomes na mira do Flamengo

Na sequência, Nicola deu mais detalhes da busca do Flamengo por reforços. Sobre o atacante, o jornalista disse que o clube tentou três nomes. “Tentou recentemente o Beltrán, Gabriel Jesus e Taremi, mas nenhuma negociação avançou”, disse ele, que falou sobre os goleiros. “O Neto, que negocia com o Botafogo, interessa, Pedro Morisco também, mas o principal alvo é Gabriel Brazão”. Por fim, sobre zagueiro, Nicola disse que a busca começou agora e ainda não teve nenhuma tratativa.

Se tem nomes chegando, há também atletas deixando o clube. Além das saídas recentes de Gerson e Wesley, mais jogadores devem deixar o Mengão nesta janela. Everton Cebolinha e Michael, por exemplo, devem ser negociados, preferencialmente com o exterior. O goleiro Matheus Cunha, por sua vez, tem um acordo com o Cruzeiro. De la Cruz é outro atleta que pode ser liberado em caso de propostas.

Clube mira título do Brasileirão e da Libertadores

O alto investimento do Flamengo é visando voltar a vencer pelo menos uma das principais competições do ano. O Brasileirão não é vencido desde 2020, enquanto a Libertadores não vem desde 2022. Na Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís escalou um time misto, deixando claro que não era a prioridade. Com isso, acabou eliminado precocemente na competição nacional.

E de fato, o clube está na luta pelas duas conquistas principais. No Campeonato Brasileiro, faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, é líder da competição, ainda com um jogo a menos em relação ao segundo colocado. Já no torneio continental, o time está na fase de oitavas de final, onde duela contra o Internacional.

O próximo compromisso é neste sábado (09), às 18h30, diante do Mirassol, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. E o jogo promete ser duro, já que o clube paulista não perde na competição há nove jogos. Depois, na quarta (13), faz o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, diante do Internacional. A bola rola às 21h30, no Maracanã.

Exit mobile version