Home Futebol Flamengo vence Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio e Pedro entra no top 10 de artilheiros

Flamengo vence Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio e Pedro entra no top 10 de artilheiros

O atacante rubro-negro fez dois gols no estádio do Inter e agora é o 10º maior artilheiro da história do clube carioca, com 144 gols

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Flamengo vence Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio e Pedro entra no top 10 de artilheiros

Pedro teve opinião decisiva para ficar fora do time no período de recuperação (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Na noite deste domingo (17), o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, em pleno Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Pedro, autor de dois gols, chegou ao top 10 de artilheiros da história do clube, com 144 no total. Gonzalo Plata completou a contagem no segundo tempo. Os donos da casa descontaram nos últimos minutos, com Rafael Borré.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Flamengo vaia 43 pontos e pode fechar a rodada com 6 pontos de vantagem na liderança, caso Palmeiras e Cruzeiro percam. Enquanto isso, o Internacional é o 12º colocado, com 24 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Pedro brilha e Flamengo vence no Sul

Logo no começo do jogo, o Flamengo já mostrou que foi a Porto Alegre por mais três pontos. Assim, aos 7 minutos, após intensa troca de passes pela esquerda, Arrascaeta cruzou para a área e Varela cabeceou para o meio. Pedro estava bem posicionado e bateu forte, de primeira, no canto de Anthoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, o Flamengo chegou ao segundo tempo, mostrando seu domínio técnico sobre a equipe mesclada do Inter. Em um contra-ataque fulminante, Samuel Lino soltou para Arrascaeta, que deu um belo passe para Pedro. O camisa 9 deu um toquinho de esquerda, na bochecha do gol, sem chances para Anthoni.

Depois disso, o jogo se assentou, mas o Flamengo nunca se assustou com as investidas do Internacional. Assim, já no segundo tempo, aos 17 minutos, Gonzalo Plata deu um belo chute rasteiro, de fora da área, e fez 3 a 0 no Beira-Rio.

O jogo se encaminhava para terminar assim, até que, já nos acréscimos, Bernabei cruzou na área e Borré fez o gol de honra do Internacional. A arbitragem de campo chegou a anular o tento colorado por impedimento, mas o VAR atestou que o lance foi normal.

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo exaltam Pedro

Com os dois gols no Beira-Rio, Pedro chegou a uma marca expressiva: ultrapassou Índio, com 144 gols, e entrou no top 10 de maiores artilheiros do Flamengo. Portanto, o centroavante recebeu o carinho da torcida nas redes sociais quando acabou a partida.

PUBLICIDADE

Muitos torcedores lembraram da briga entre Pedro e Filipe Luís, quando vazou mensagem de diretor falando sobre a saída do atacante. “E tinha gente querendo a saída de Pedro. José Boto, ajoelha e pede desculpas ao Pedro. Filipe Luís trouxe o homem de volta, o melhor 9 do Brasil”, escreveu um rubro-negro.

Outro flamenguista elogiou a função do camisa 9 em campo, mais fixo próximo ao gol. “Quando o Pedro não corre atrás da bola, e o time é formado para trabalhar para ela chegar nele, os gols tendem a sair com mais facilidade. Porque de gol ele entende bem. Prefiro um time com um goleador do que vários jogadores com um gol salvador de jogo de correria”.

Enquanto isso, outra torcedora do Flamengo trouxe uma opinião parecida. “Era cristalino que esse jogo ia favorecer o Pedro. Ele não tem que ficar voltando para tocar a bola, tem que ficar entre os zagueiros para reter a bola, dar ela aos pontas correrem e aparecer na área, como um definidor, como está nesse jogo. Filipe tem que montar um esquema assim mesmo”, escreveu.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Internacional 1 x 3 Flamengo (Brasileirão 2025)

Data: 17 de agosto de 2025 (domingo).

Horário: 18h30 (Horário de Brasília).

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre – RS).

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Vitinho e Enner Valencia (Internacional).

Gol: Borré (Internacional), Pedro 2x e Plata (Flamengo).

Escalação do Internacional: Anthoni; Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabei); Richard (Thiago Maia) e Bruno Henrique (Alan Rodríguez); Vitinho (Wesley) e Gustavo Prado; Enner Valencia (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Roger Machado.

Escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal) e Saúl Ñíguez; Luiz Araújo, Arrascaeta (De La Cruz) e Samuel Lino (Wallace Yan); Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.

PUBLICIDADE
Better Collective