Jogador do Flamengo, o atacante Plata foi convocado pela seleção do Equador (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Venê Casagrande rasgou elogios a Gonzalo Plata, um dos jogadores de confiança de Filipe Luís e que apresenta grande versatilidade ofensiva. No primeiro tempo de Atlético-MG x Flamengo, o equatoriano fez linda jogada e serviu Everton Cebolinha, que limpou a marcação e abriu o placar em Belo Horizonte.
“Gonzalo Plata é muito pouco valorizado por muitos. Muitos o criticam por ser um atacante que não faz gol. Mas a quantidade de bola na rede que tem participação dele é bem alta, e não necessariamente com assistência, mas através de ‘jogo sem bola’, com infiltrações para abrir espaço para os companheiros. O atacante é MUITO importante para o estilo de jogo de Filipe Luís”, avaliou o jornalista.
Filipe Luís exaltou Plata
Com capacidade de atuar pelas pontas e centralizado, o jogador de 24 anos se consolidou como uma peça de bastante valor no elenco do Rubro-Negro. Em entrevista coletiva recente, o técnico descreveu o impacto do atacante estrangeiro.
“Plata é um jogador importantíssimo para nós. Ele é tão bom que pode jogar em todas as posições do ataque. Estamos contentes com o seu rendimento. Acredito que a sua melhor posição seria por dentro, onde se sente mais confortável como meia-ponta interior que joga entre linhas. Mas ele tem condições de fazer todas as funções ofensivas”, garantiu Filipe Luís.
Em algumas partidas, ele atuou centralizado, especialmente nos momentos de baixa de Pedro no Flamengo. Contra o Atlético-MG, o treinador optou por colocá-lo como ponta pela direita, enquanto o camisa 9 assumiu o centro e Cebolinha a faixa esquerda do campo.
Flamengo x Atlético-MG
O clube da Gávea venceu por 1 a 0 no tempo normal e esquentou o duelo de oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo saiu em vantagem pela vitória no Maracanã na semana passada, mas não sustentou a superioridade no placar agregado.
Sendo assim, o duelo foi para as penalidades e teve Everson como grande herói. O Atlético se classificou e venceu por 4 a 3 após pênaltis perdidos por Samuel Lino e do garoto Wallace Yan.

