Martínez e Maurício disputam bola durante o Palmeiras x Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença o clássico contra o Corinthians para avançar às quartas da Copa do Brasil, disputado ontem (6), no Allianz Parque, mas acabou derrotado por 2 a 0 e foi eliminado da competição pelo terceiro ano seguido nas oitavas. O lance capital da partida ocorreu logo no início com a expulsão do volante Aníbal Moreno após cabeçada em José Martínez.
Após o jogo, o jornalista Flávio Prado, da rádio Jovem Pan, relembrou que 2025 foi o ano de maior investimento do Verdão na história em contratações de jogadores – foram investidos mais de R$ 500 milhões – e mesmo assim o clube tem tido uma temporada muito ruim, eliminado pelo maior rival na Copa do Brasil e antes já havia perdido a decisão do Paulistão também para o Timão.
“Mais de meio bilhão em reforço. Clima de paz. E o Palmeiras toma 3 a 0 do Corinthians na soma dos dois jogos. Será que vão culpar a arbitragem?”, ironizou o comentarista, lembrando que no primeiro jogo, o time alviverde criticou muito a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e do VAR comandando por Bráulio da Silva Machado.
Flávio Prado não acredita em saída de Abel Ferreira
Depois da eliminação, muitos torcedores do Verdão pediram a cabeça do treinador, que completará cinco anos de clube em novembro. Na visão de Flávio Prado, essa não seria a melhor forma de reorganizar o time, mas destacou que, se essa for a decisão do treinador, o time alviverde também pode se recuperar muito bem sem ele.
“Abel tem um trabalho que teve resultados interessantes. É o técnico ideal para tentar consertar as coisas. Não teria sentido demitir o Abel. Qualquer pessoa que chegar hoje vai ter muita dificuldade. Por outro lado, se ele sair, não vai acabar o mundo. Tenho certeza que se ele sair, o Palmeiras vai se acertar muito mais rápido do que ele. Ele não vai conseguir clube com a segurança e qualidade que ele tem aqui.”
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois da queda precoce na Copa do Brasil contra o arquirrival Corinthians, o Palmeiras não terá muito tempo para lamentar já que neste domingo (10) recebe a visita do Ceará, no Allianz Parque, em partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado na classificação, com 33 pontos, atrás de Flamengo e Cruzeiro, ambos com 37.

