Home Futebol Flávio Prado reprova possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras após eliminação na Copa do Brasil: “Técnico ideal para ajeitar as coisas”

Flávio Prado reprova possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras após eliminação na Copa do Brasil: “Técnico ideal para ajeitar as coisas”

Técnico do Verdão foi ofendido pelos torcedores durante a partida contra o Corinthians e preferiu não comentar sobre o futuro no clube paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado reprova possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras após eliminação na Copa do Brasil: “Técnico ideal para ajeitar as coisas”

Flávio Prado em debate na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado não considera correto uma eventual saída de Abel Ferreira do Palmeiras. Após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Corinthians, o tema voltou a ser discutido entre os palmeirenses que defendem a troca imediata da comissão técnica. O jornalista, porém, diz ser contra tal medida e imagina que o português seja capaz de recolocar o time nos trilhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos minutos finais do jogo de ontem, palmeirenses enfurecidos vaiaram e xingaram o treinador, que retribuiu com aplausos. Segundo ele, não foi um gesto irônico, mas, sim, na tentativa de pedir apoio aos jogadores.

“Ele é o técnico ideal para tentar consertar as coisas. Sem dúvida, não teria sentido demitir o Abel e qualquer pessoa que chegar teria dificuldades, o trabalho dele está enraizado no clube e sua maneira de pensar. Agora, se ele sair, não vai acabar o mundo. Ele acha que vai, mas não vai. O Palmeiras vai continuar”, disse Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado defende permanência de Abel no Palmeiras

Em entrevista coletiva, Abel foi perguntado se poderia repensar sua continuidade no clube depois de ser alvo de duros protestos da torcida. Visivelmente incomodado com a eliminação em casa para o rival, o comandante do Verdão preferiu não se alongar no tema. Em caso de saída, Flávio Prado imagina que ele teria dificuldades em se recolocar no mercado em um clube como o Palmeiras.

“Eu tenho certeza absoluta de que, se o Abel eventualmente sair do Palmeiras, e acho que não deve sair, mas se sair, o Palmeiras vai se acertar muito mais rápido do que ele. É muito mais fácil achar um novo treinador do que ele encontrar um outro clube para trabalhar, um clube com a estrutura que ele tem, a segurança, tranquilidade. Não digo só no Brasil, mas no mundo. Ele pegaria times intermediários”, analisou.

Milton Neves prevê fim de ciclo

No UOL, Milton Neves repercutiu a classificação do Corinthians e também a relação entre Abel e torcedores do Palmeiras. Em sua visão, o sentimento por tudo que aconteceu no Allianz Parque é que a paciência acabou dos dois lados.

PUBLICIDADE

“Uma pena, mas sinto que este casamento, dos mais vitoriosos da história da bola, tem tudo para acabar de uma forma triste”, escreveu o jornalista, lamentando ver um treinador tão vitorioso no Verdão ser tratado de tal forma.

PUBLICIDADE
Better Collective