Home DESTAQUE Fluminense elimina Internacional, avança às quartas da Copa do Brasil e torcida lamenta: “Única competição que tinha alguma chance”

Fluminense elimina Internacional, avança às quartas da Copa do Brasil e torcida lamenta: “Única competição que tinha alguma chance”

No Maracanã, Flu e Inter empataram em 1 a 1, com gols de Canobbio e Alan Patrick. Tricolor Carioca avança de fase com 3 a 2 no placar agregado

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Fluminense elimina Internacional, avança às quartas da Copa do Brasil e torcida lamenta: “Única competição que tinha alguma chance”

Fluminense x Internacional, pela Copa do Brasil 2025 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O Fluminense eliminou o Internacional e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Flu e Colorado empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (6), e a equipe carioca avançou graças à vitória conquistada em Porto Alegre, na semana passada, por 2 a 1. No confronto disputado no Maracanã, Canobbio e Alan Patrick marcaram os gols do empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação, o Fluminense se junta a Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Athletico-PR e Corinthians, além de Vasco ou CSA, e CRB ou Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira (7), entre os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos acontece na próxima terça-feira (12), às 10h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo morno no Rio de Janeiro

Primeiro tempo de pouquíssimas emoções de ambos os lados, no Rio de Janeiro. O Internacional precisava tomar mais atitude e acabou ficando com mais posse de bola e trocando mais passes, porém sem nenhuma finalização de real perigo que exigisse grande participação de Fábio. As finalizações que mais ameaçaram foram de Thiago Maia e Aguirre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo movimento e com bolas na rede

Se faltou emoção na primeira etapa, com menos de um minuto o segundo tempo já teve bola na rede. Aos 27 segundos, Ronaldo falhou na saída de bola, tocou com o pé esquerdo antes do direito, a bola sobrou para Everaldo, que brigou na jogada, e ela acabou ficando com Canobbio, que, de frente para o gol, na meia-lua, bateu rasteiro no canto direito de Rochet.

O Internacional precisava, no mínimo, de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, mas quase sofreu o segundo do Fluminense, em um chute de Everaldo que passou perto do travessão. Aos 15 minutos, Bernabei foi derrubado por Manoel dentro da área, e o pênalti foi marcado. Fábio defendeu a primeira cobrança de Alan Patrick, mas a arbitragem mandou voltar, pois o goleiro do Fluminense se adiantou no momento da defesa. Na segunda tentativa, o camisa 10 colorado bateu firme no canto esquerdo e não desperdiçou a chance do empate, aos 19 minutos.

Como não poderia ser diferente, o Inter teve mais a bola e tentou pressionar o Fluminense para tentar, no mínimo, o gol de empate. As alternativas do Colorado vieram principalmente na bola aérea. O zagueiro Juninho teve uma grande chance aos 47 minutos, após cruzamento de Bernabei, mas errou a finalização e a bola passou por cima do travessão. Sem mais gols no jogo, a torcida tricolor ficou ‘louca da cabeça’ e comemorou a classificação.

PUBLICIDADE

Torcida colorada lamenta desempenho da equipe no confronto

A torcida colorada criticou bastante o desempenho apresentado pela equipe gaúcha durante o jogo. Ainda com a bola rolando, as críticas foram direcionadas ao modelo de jogo, pouco criativo pelo chão e sempre apostando nas bolas alçadas.

PUBLICIDADE

Após o apito final, as críticas à equipe comandada por Roger Machado se intensificaram ainda mais. Como vem acontecendo nas últimas semanas, o treinador voltou a ser alvo e teve sua demissão pedida por torcedores colorados.

Por outro lado, torcedores do Fluminense e do Grêmio se uniram para provocar os colorados. Os tricolores cariocas relembraram bastante o confronto de 2023, quando eliminaram o Inter nas semifinais da Libertadores e também avançaram. Já os gremistas usaram a figura de Renato Gaúcho como principal elemento das provocações aos rivais de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Próximos confrontos

As equipes agora têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (9), às 18h30, o Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Fluminense joga no mesmo dia, às 21h, também fora de casa, contra o Bahia.

Ficha técnica – Fluminense 1×1 Internacional (3×2 no agregado)

Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira).

Horário: 21h30 (Horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ).

Árbitro: Ramon Abatti Abel.

Cartões amarelos: Manoel, Nonato, Serna, Canobbio (Fluminense); Aguirre, Vitão, Thiago Maia, Alan Patrick (Internacional.

Gols: Canobbio (Fluminense); Alan Patrick (Internacional).

PUBLICIDADE

Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Guga; Martinelli (Bernal), Hércules (Thiago Santos), Nonato (Lima); Serna (Keno), Everaldo (Ganso), Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Internacional: Rochet; Aguirre, Mercado (Juninho), Vitão, Bernabei; Richard (Ronaldo; Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patricki; Carbonero (Bruno Tabata), Borré (Vitinho), Wesley (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Better Collective