Canobbio brilha pelo Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense foi até a Colômbia e venceu o América de Cali por 2 a 1, nesta quarta-feira (12). Com um gol contra e outro de Canobbio, o time carioca leva para casa um bom resultado e encaminha a vaga para a próxima fase da competição continental.
Fluminense impõe ampla vantagem no primeiro tempo
O Tricolor Carioca construiu ótima vantagem nos primeiros 15 minutos. Logo aos 8′, Candelo marcou um gol contra de forma bizarra e abriu o placar do confronto. Pouco tempo depois, o time brasileiro contou com um novo vacilo da defesa adversária, o uruguaio Canobbio ganhou a jogada de cabeça e fez um golaço em um belo chute de esquerda.
Apesar do placar, é possível dizer que a equipe comandada por Renato Gaúcho teve alguns momentos de certo perigo defensivamente, mas suportou bem e seguiu em grande vantagem. No geral, os colombianos tiveram mais posse de bola (68% contra 32%) e seis finalizações, porém nenhuma em direção ao gol.
Tricolor garante vantagem na segunda etapa
Após a volta do intervalo, o Fluminense ficou perto de marcar o terceiro. Everaldo recebeu bom cruzamento e cabeceou livre na grande área, porém a bola tirou tinta trave e foi para fora.
O cenário se manteve na segunda etapa: o América teve a posse, que chegou a 70%, e levou perigo em alguns momentos, especialmente em bolas paradas, mas parou no sistema defensivo brasileiro. O Flu, por sua vez, poderia ter aumentado o placar em nova jogada de Canobbio, que carimbou o travessão.
O clube do Rio de Janeiro recuou muito na reta final e não foi capaz de segurar a bola com eficiência. Nos acréscimos, o Cali diminuiu o placar após algumas tentativas, em finalização precisa de Barrios no cantinho de Fábio. 2 a 1.
Agenda do Flu
Depois do ótimo resultado fora de casa, o Tricolor duela com o América de Cali novamente na semana que vem, na terça-feira (19), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, a equipe das Laranjeiras tem confronto com o Fortaleza de Renato Paiva pelo Brasileirão Série A, no sábado (16), às 16h, também no Rio de Janeiro.

