Home Futebol Fluminense toma 1 a 0 do Bahia na Copa do Brasil e torcida reclama da arbitragem

Fluminense toma 1 a 0 do Bahia na Copa do Brasil e torcida reclama da arbitragem

Convocado por Carlo Ancelotti, o volante Jean Lucas deu uma bela assistência para Luciano Juba decidir a partida na Arena Fonte Nova

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Fluminense toma 1 a 0 do Bahia na Copa do Brasil e torcida reclama da arbitragem

Fluminense sai em desvantagem na Copa do Brasil. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Nesta quinta-feira (28), o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, o gol de Luciano Juba decidiu a partida aos 41 minutos do segundo tempo. A torcida do Flu reclamou bastante da arbitragem nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora o Fluminense decide a vaga na semifinal no Maracanã, no dia 10 de setembro, após a data-FIFA. Assim, o Tricolor terá bastante tempo para treinar e montar usa equipe. Enquanto isso, o Bahia ainda joga as duas finais da Copa do Nordeste neste meio tempo.

Fluminense tem gol anulado no 1º tempo

O Bahia começou melhor a partida, e logo colocou uma bola na trave. Luciano Juba cobrou falta na área e Jean Lucas cabeceou na trave. Porém, depois disso, o Fluminense tomou conta da partida. Assim, depois de grande pressão, o Tricolor chegou a balançar as redes. Após cruzamento de escanteio, Martinelli desviou na primeira trave e Serna completou na segunda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O VAR analisou o lance, e identificou que o pé de Serna estava centímetros à frente de Santiago Arias, anulando o gol por impedimento. Assim, o jogo continuou aberto, em 0 a 0, mas com amplo domínio do time carioca.

Lances polêmicos e Bahia decide no final

O primeiro lance polêmico do segundo tempo foi um pênalti que o Fluminense reclamou bastante. Assim, em jogada dentro da área, Jean Lucas deu um bote por trás e derrubou Nonato. Porém, o VAR decidiu que o jogador do Bahia atingiu a bola primeiro.

Com o jogo em aberto, o Bahia aproveitou para sair na frente no confronto. Em uma falta cobrada rapidamente, Jean Lucas deu belo lançamento e deixou Luciano Juba de cara com o gol. O lateral-esquerdo ainda teve tempo de dar belo drible em Guga antes de fazer 1 a 0 na Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Logo após o gol, viria o segundo lance polêmico do 2º tempo. Canobbio entrou na área e tentou finalização. Porém, a bola atingiu o cotovelo de Santiago Arias, que impediu a bola de ir ao gol. Assim, Raphael Claus apitou pênalti, mas o VAR chamou e decidiu que o braço do jogador estava colado ao corpo, anulando a marcação.

Torcida do Fluminense reclama da arbitragem

Durante a partida, muitos torcedores do Fluminense ficaram na bronca com a arbitragem de Raphael Claus. Eles reclamaram de um gol anulado pelo VAR, e também de um suposto pênalti de Jean Lucas em cima de Nonato.

Assim, a torcida do Fluminense reclamou bastante nas redes sociais. “Todo gol do Fluminense é checado para ver se consegue uma maneira de anular”, disse um tricolor, em ironia. “Inacreditável como o VAR é inimigo do Fluminense”, respondeu outro torcedor ao mesmo post.

PUBLICIDADE

Sobre o suposto pênalti, um torcedor do Fluminense criticou Raphael Claus e o VAR. “Simplesmente inacreditável o pênalti que Raphael Claus não deu para o Fluminense na Fonte Nova. Estava do lado do lance e não marcou. Pior ainda é o VAR sequer chamar para revisar. Que absurdo”, desabafou.

Better Collective