Fórmula Indy abre parte final do campeonato com GP de Portland; saiba onde assistir
Categoria pode ter mudança de TV aberta no Brasil a partir de 2026 com uma volta das transmissões a Band
Fórmula Indy tem Alex Palou na liderança (Joe Skibinski/IndyCar)
A Fórmula Indy abre o terço final do calendário com o GP de Portland neste domingo de Dia dos Pais (10/8). No Brasil, a opção de cobertura são duas uma na TV aberta e outra na fechada. Há também a alternativa de se acompanhar a prova pela internet.
Na TV fechada ou por assinatura, a ESPN é a opção com Thiago Alves narrando e Victor Martins e Christian Fittipaldi nos comentários. Vale lembrar que o streaming Disney + também disponibiliza o sinal do GP de Portland.
Categoria pode mudar de TV aberta a partir de 2026
Na TV aberta, a notícia que movimenta as últimas semanas é uma possível volta da Indy para a grade da Band, a partir de 2026. O Grupo Bandeirantes e a categoria norte-americana foram parceiros no meio dos anos 80 e de 2002 a 2020.
Enquanto nada muda nos bastidores, a TV Cultura continua sendo a opção, também através de seu site oficial. A narração será de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo, a partir das 16h. É o quarto ano consecutivo que a Cultura tem os direitos da Indy para o Brasil.
GP de Portland abre parte final do campeonato
O fato é que o GP de Portland abre os três últimos GPs da temporada. Depois da prova no Oregon restarão mais duas etapas: o oval de Milwaukee (24 de agosto) e o circuito de rua de Nashville (31 de agosto) decide a disputa.
Alex Palou da Chip Ganassi é o favorito para essa fase, já que acumula um total de oito vitórias na temporada, algo inédito na Indy desde 2007, após ganhar em Laguna Seca. O único rival com chances matemáticas de destronar o piloto é o mexicano Pato O’Ward, da McLaren, que dividiu as vitórias das últimas quatro provas do ano com o espanhol.
Palou lidera a tabela com 590 pontos tendo O´Ward como vice. O mexicano soma 469 pontos. Em terceiro aparece o experiente neozelândes Scott Dixon, também da Ganassi, que tem 392 pontos. Fecham o top 5 Kyle Kirkwood da Andretti com 377 e Christian Lundgarrd com outra McLaren marcando 357.

