Fórmula Indy encerra temporada 2025 com GP de Nashville e vê incerteza na TV aberta em 2026
Categoria tem algumas disputas em jogo no encerramento do campeonato que pode mudar de emissora no Brasil
Fórmula Indy vai correr na "capital da música" (James Black/IndyCar)
A Fórmula Indy vai encerrar sua temporada 2025 com o GP de Nashville neste domingo (31) e as transmissões ficam a cargo na Cultura no sinal aberto e site da emissora, enquanto a ESPN é a responsável por passar na TV fechada e no streaming Disney +. No canal fechado, o narrador será Thiago Alves com Victor Martins e Christian Fittipaldi nos comentários.
Na TV Cultura, a cobertura terá a narração de Geferson Kern e comentários de Dede Gomez, a partir das 15h30. Vale lembrar que Gomez, se revezou no posto de comentarista com Bia Figueredo, atual piloto da Copa Truck, durante a temporada.
“(No GP) temos, pelo menos, quatro pilotos de ponta que não ganharam nenhuma prova, ainda: Josef Newgarden, Scott Mclaughlin, Colton Herta e Christian Lundgaard. É a chance final (de vitória) para eles”, comenta Geferson Kern com exclusividade ao Torcedores.com
O narrador também ressalta que a etapa vale muito para os novatos da categoria que disputam um campeonato “a parte”, mas que vale muito dinheiro para suas equipes. São os casos de Robert Shwartzmann e de Louis Forster.
“Tem ainda essa disputa, mais atrás do grid, para novato do ano, também. Então, tem muita coisa. Sem contar, que a prova do ano passado, foi muito boa. Além da característica desse oval de obrigar as equipes a usarem dois jogos de pneus macios”, finaliza Geferson.
Categoria pode trocar de TV aberta no Brasil
Enquanto isso, nos bastidores, há conversas de que essa pode ser a última temporada com os direitos de TV aberta pertencendo a TV Cultura. A Band estaria buscando retomar a competição, a partir de 2026, depois de se ver sem a Fórmula 1 em sua grade de programação. Vale lembrar que a Fórmula Indy ficou na Band de 2002 a 2019 de maneira seguida. Antes disso, houve intervalos nas décadas de 80 e 90.

