Meio-campista comemora gol diante do Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG empatou com o Vasco no domingo (10) pelo Brasileirão Série A e, agora, mira a partida contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira, abrindo o confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a equipe também ainda na Copa do Brasil, o torcedor atleticano tem muitas chances de sonhar com títulos em 2025.
No entanto, existirá alguma prioridade para o Galo na temporada? Em campo no domingo, com Cuca poupando Hulk e outros jogadores, há a indicação que, dependendo das circunstâncias, com vários jogos decisivos próximos um dos outros, o treinador possa até dosar forças para ter os atletas prontos fisicamente para tal ‘maratona’.
‘A nossa Libertadores’
No que depender de Gabriel Menino, no entanto, os principais esforços do Atlético-MG deverão ir para a conquista da Sul-Americana. Após o empate com o Vasco, no qual anotou o gol mais rápido da edição 2025 do Brasileirão, o volante afirmou que vê a competição ‘como a Libertadores’ e destacou que, dentre todas as competições em que o time está, o foco do elenco está em buscar o torneio continental.
“Estamos vivos em todas as três competições, mas queremos muito a Sul-Americana. Para nós, é a nossa Libertadores. Nos classificamos na Copa do Brasil sobre uma grande equipe, que é o Flamengo. Tenho certeza que somos um dos favoritos e, venha quem vier, estaremos preparados para avançar à próxima fase”, disse Menino à Rádio Itatiaia.
Foco é conseguir boa vantagem na ida
No caso da Sul-Americana, antes dos atleticanos pensarem na conquista do torneio, terão primeiro que passar pelo Godoy Cruz. O fato da primeira partida ser em casa, na Arena MRV, faz com que o jogador pontue que o Galo terá de buscar um resultado que possa garantir uma vantagem tranquila ao decidir a vaga fora de casa, na Argentina.
“Na Sul-Americana, a gente vai se preparar para conquistar uma vantagem muito boa na quinta-feira e, depois, fechar lá na casa do Godoy Cruz”, projetou Gabriel Menino.

