Galvão Bueno alerta Flamengo sobre falta de objetividade e não descarta queda na Libertadores: “Não tem nada definido”
Narrador ainda chamou atenção para diferença entre os dois primeiros tempos do jogo de ida e indicou possibilidade de remontada do Colorado
Bruno Henrique e Carrascal disputam bola em jogo da Libertadores (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
Galvão Bueno foi enfático ao questionar mais uma vez a falta de um aproveitamento melhor do Flamengo em chances criadas, ao analisar, via redes sociais, o “triunfo magro” da equipe frente ao Internacional, no duelo de ida das oitavas de final na Libertadores, ocorrido nesta quarta-feira (13).
Para o jornalista, o Fla teve volume suficiente no primeiro tempo para chegar a encaminhar a classificação, mas pecou nas finalizações. Diante da mudança drástica na volta do intervalo, ele considera o placar de 1 a 0 curto e com chances de reversão na próxima semana, em Porto Alegre, mesmo o Colorado não ostentando o seu melhor momento.
“Flamengo e Internacional foi um jogo com muita intensidade. No primeiro tempo, só deu Flamengo!!
Muita marcação, tomou todos os espaços e merecia um placar até maior!! Mas continua perdendo as chances que cria!! Bruno Henrique fez o gol, que veio de novo em jogada aérea!! O segundo tempo foi outro jogo!! O Inter ocupou o meio campo, teve muito mais posse de bola e correu atrás do empate, mas não criou o grande lance!! Ficou por isso mesmo: 1 a 0 pro Fla!! Mas, jogando em casa, com sua grande torcida no Beira Rio, o Inter é muito forte!! Não tem nada definido”, pontuou o narrador.
Galvão Bueno já havia citado problema
Em seu programa da última segunda-feira (11), Galvão Bueno chegou a questionar a falta de efetividade do comando ofensivo rubro-negro, ao avaliar a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Mirassol. No entendimento dele, mesmo figurando com um elenco de enorme qualidade na parte ofensiva, o time de Filipe Luís tem marcado poucos gols, e na maioria das vezes, os zagueiros é quem têm decidido.
E os números no recorte recente do Flamengo dão razão ao experiente jornalista. Nos últimos dez jogos realizados, o rubro-negro só balançou as redes em nove oportunidades, tendo passado em “branco” duas vezes (derrotas para Santos e Atletico-MG). Apesar desta queda de produção, a equipe carioca ainda ostenta o melhor ataque do Brasileirão, com 33 tentos em 18 jogos cumpridos.
Flamengo e Inter no Brasileirão
Antes de medirem forças mais uma vez pela Libertadores, Flamengo e Internacional fazem um “aquecimento ” do embate na Série A. No próximo domingo (17), rubro-negros e colorados se encaram no Beira-Rio, em choque da 20ª rodada do certame, e muito possivelmente irão fazer uso de formações mescladas, tendo em vista o confronto decisivo da próxima quarta (20).
Por ter vencido o “primeiro tempo” do confronto, o Flamengo precisa de apenas um empate, independente do placar, para chegar às quartas de final da Libertadores. Ao Colorado, resta um triunfo mínimo para forçar a disputa nas penalidades, ou uma vitória por dois ou mais tentos de frente, visando resolver o embate no tempo regulamentar. Quem passar de fase, fatura R$ 9,6 milhões em premiação da CBF.

