Roger Guedes em ação pelo Al-Rayyan (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A cada dia que passa, uma novidade diferente deixa a torcida do Grêmio ansiosa por um acerto do clube com o Al-Rayyan, do Catar, para contratar Roger Guedes. Já se vão semanas de negociações, que ainda não se concretizaram, mas que podem se tornar o maior negócio da história do Tricolor Gaúcho.
Negociação avançou nas últimas horas, segundo Bruno Soares
Com a novela se arrastando, os torcedores vão ficando cada vez mais impacientes sobre em qual estágio estão as negociações e se realmente existe a possibilidade de acertar com o jogador de 28 anos, que tem passagem por Palmeiras e Corinthians. De acordo com o jornalista Bruno Soares, o negócio avançou para um desfecho positivo para o Grêmio.
“O negócio se adiantou muito nos últimos dias e se aproximou depois da viagem dos representantes do jogador, não só o Paulo Pitombeira (empresário), mas as pessoas que cercam o Roger Guedes são muito próximas à diretoria do clube do Catar, e isso facilitou a negociação. Ainda não está 100% fechado, mas caminhou muito positivamente nas últimas horas”, disse.
Anúncio pode acontecer neste final de semana
Ainda segundo Bruno Soares, quem está conduzindo a negociação é Marcelo Marques e seus pares. O empresário, favorito a ser presidente do Grêmio, é quem irá desembolsar o pagamento e está otimista. O otimismo é visto até nas projeções, pois o objetivo é conseguir a confirmação do Al-Rayyan para anunciar Roger Guedes neste final de semana.
“Cresce, e muito, o sentimento de que o Roger Guedes será do Grêmio, e cresce muito também o desejo do Marcelo Marques de fechar essa contratação no final de semana e, quem sabe, já dar uma resposta positiva, ele (Roger Guedes) sendo o presente de Dia dos Pais do domingo. Tomara que isso se confirme”, afirmou.
Valores podem chegar a 15 milhões de euros
Durante as informações transmitidas em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira (8), Bruno Soares não detalhou nada sobre valores, mas, segundo o jornalista Diogo Rossi, a pedida do Al-Rayyan para vender Roger Guedes é de 15 milhões de euros (R$ 94,8 milhões). O clube ainda não chegou nesses valores, mas pode propor um negócio que tenha gatilhos financeiros que aumentem o valor repassado por metas alcançadas.

