Talisca está atualmente no Fenerbahçe - Foto: Ahmad Mora/Getty Images
Róger Guedes não será o reforço do Grêmio – pelo menos, por enquanto. Nesta quarta-feira (13), Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube, anunciou a desistência pela contratação do jogador. Diante disso, Anderson Talisca surgiu como plano B.
As negociações com o jogador, que está no futebol turco, ainda são muito recentes. A torcida, no entanto, entende que a chegada de um atleta como o ex-colega de Cristiano Ronaldo conseguiria mudar o patamar do Tricolor Gaúcho.
Talisca é o plano B para o ataque do Grêmio
De acordo com as informações do setorista Fábio Vargas, o Grêmio estaria analisando a possibilidade de contratar o atacante. A chegada do jogador, assim como estava sendo com Róger Guedes, também teria o aporte financeiro de Marcelo Marques.
O atleta é tido como um bom plano B para a diretoria. O departamento de futebol do clube, assim como o empresário, gostaram da possibilidade. Para isso, porém, o Tricolor Gaúcho teria que desembolsar algo em torno dos 10 milhões de euros (R$ 63,2 milhões).
Torcida aprova a chegada do jogador
Os torcedores do Grêmio, que estão incomodados com a falta de contratações pontuais no clube, dividiram as opiniões sobre a possível chegada de Talisca nesta temporada. Para muitos, o atacante mudaria o patamar do clube.
Talisca atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, clube com quem tem contrato até junho de 2026. Nos bastidores, o atleta é considerado uma opção viável. No entanto, as negociações começaram há pouco tempo, mediadas por Marcelo Marques.

