Home Futebol Grêmio deve perder Gustavo Martins por mais cinco jogos e torcedores lamentam: “Infelizmente é de vidro”

Grêmio deve perder Gustavo Martins por mais cinco jogos e torcedores lamentam: “Infelizmente é de vidro”

Defensor do Imortal teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na coxa e deverá ficar de molho durante todo o mês de agosto

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Grêmio deve perder Gustavo Martins por mais cinco jogos e torcedores lamentam: “Infelizmente é de vidro”

Gustavo Martins em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio confirmou mais um desfalque para a sequência da temporada 2025. O zagueiro Gustavo Martins, que vinha sendo titular, sofreu uma lesão de grau dois na coxa direita e ficará de fora dos gramados por cerca de 30 dias, Ou seja, os cinco jogos previsto para o mês de agosto não devem ter a presença do atleta de 22 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao saber da notícia negativa sobre Gustavo Martins, alguns torcedores do Imortal nas redes sociais lamentaram mais uma lesão e resgataram o histórico de problemas físicos do jovem zagueiro, chamando-o de “jogador de vidro”, em uma comparação a algo que se quebra com facilidade. Segundo eles, sempre que consegue ter uma boa sequência de jogos, o atleta se lesiona.

Um outro torcedor do Grêmio chegou a levantar a possibilidade de Gustavo Martins ser “amaldiçoado”, pois sempre sofre com algum tipo de lesão quando começa a atuar com frequência. O defensor estava há nove jogos atuando como titular seja na zaga ou na lateral direito, posição que o técnico Mano Menezes chegou a escalá-lo em algumas oportunidades por necessidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o camisa 53 do Imortal só volte realmente no começo de setembro, ele ficará os cinco jogos previstos para agosto no estaleiro. Ou seja, o clube não poderá contar com Gustavo Martins contra Fluminense (amanhã), Sport (no dia 10), Atlético-MG (dia 17), Ceará (marcado para o dia 23) e, por fim, Flamengo, em previsto para o dia 31 de agosto.

Grêmio pode improvisar Camilo na lateral

Sem poder contar com Gustavo Martins, que já vinha atuando improvisado, o técnico Mano Menezes pode utilizar o meio-campista Camilo para fazer a função de lateral-direito contra o Fluminense. O comandante do Grêmio também não tem à disposição o João Pedro, que se recupera de fratura no tornozelo, enquanto João Lucas ainda não rendeu o esperado e não vem tendo muitas chances.

“Camilo treinou bastante como lateral e a gente se sentiu seguro de fazer isso com ele. E acho que a resposta que ele deu quando entrou justifica a escolha que a gente teve”, avaliou Mano Menezes, na entrevista coletiva depois da vitória contra o Leão do Pici. Outros jogadores que já exerceram a função de lateral-direito na temporada são Ronald, Edenilson e Luis Eduardo.

PUBLICIDADE

Provável escalação contra o Fluminense

Além de Gustavo Martins, Mano Menezes também não poderá contar com os suspensos Marlon e Cristian Olivera no jogo contra o Fluminense neste sábado (2), às 21hy (horário de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Além deles, os reforços recém-contratados Balbuena e Carlos Vinícius ainda não serão utilizados.

PUBLICIDADE

Assim, a provável escalação do Grêmio contra a equipe carioca, dirigida por Renato Portaluppi, tem: Tiago Volpi, Camilo (João Lucas), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana (Edenilson) e Riquelme; Alysson, Braithwaite e Pavón. Vale destacar ainda que o volante Villasanti segue em recuperação de dores no púbis e também não deve ter condição de jogo.

Better Collective