Grêmio é eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil Feminina e torcida se revolta: “Ninguém esperava algo diferente”
As Mosqueteiras foram derrotadas por 1 a 0 para o Bahia, em Feira de Santana, e está fora da competição nacional; Gica marcou o gol da partida
Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil feminina (Foto: Caroline Motta/Grêmio FBPA)
O Grêmio foi eliminado logo na estreia da Copa do Brasil Feminina, na tarde desta quarta-feira (6). Entrando diretamente na terceira fase, as Mosqueteiras foram superadas por 1 a 0 pelo Bahia, em jogo único disputado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
O jogo entre Bahia e Grêmio
O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. O Grêmio teve dificuldades para acertar o último passe, e a goleira Raissa precisou fazer boas defesas em finalizações de Kaiuska e Cássia. Além disso, Nalon acertou a trave das Mosqueteiras.
No início da segunda etapa, o Grêmio teve mais iniciativa, mas não obteve sucesso no ataque. Aos 27 minutos, a atacante do Bahia, Gica, fez jogada individual, trouxe da direita para o meio e bateu de canhota para marcar. Após isso, o Tricolor Gaúcho tentou reagir, mas não conseguiu ao menos o empate no confronto.
Torcida se revolta com desempenho ruim
A eliminação precoce para o Bahia não foi o primeiro resultado ruim do time feminino do Grêmio nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, que já está nas quartas de final, o Tricolor Gaúcho foi eliminado ainda na primeira fase, terminando na 11ª colocação, com 17 pontos em 15 rodadas. Foram três vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Com uma sequência de resultados negativos, a torcida gremista não reagiu bem ao trabalho realizado pelo clube. “Parabéns por mais um fracasso, ninguém esperava algo diferente disso”, comentou um torcedor. Outro gremista manteve as críticas e preferiu citar nomes da diretoria, do elenco e também da comissão técnica.
Fora da competição nacional, as Mosqueteiras agora focam na estreia no Campeonato Gaúcho. No próximo domingo (10), às 15h, a equipe enfrentará o Brasil de Farroupilha, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Estadual.

