Riquelme em ação pelo Grêmio. Foto: Divulgação/Grêmio FBPA.
O Grêmio sempre foi bastante conhecido por seus jovens das categorias de base. Nos últimos meses, um nome que vem chamando bastante a atenção da torcida é Riquelme. No entanto, o futuro do jogador ainda é uma dúvida nos bastidores do Tricolor Gaúcho.
Depois de algumas perdas significativas na base, torcedores começaram a questionar a falta de planejamento da diretoria. A demora pelas renovações também deixou a desejar. Diante disso, muitos se preocupam com a possibilidade do clube deixar escapar mais um nome promissor.
Riquelme ainda não renovou com o Grêmio
Riquelme tem contrato com o Grêmio até o final da próxima temporada. No contrato do jogador, tem uma cláusula que permite a renovação automática por mais um ano. A situação exige que a diretoria tome uma atitude em breve, pois o atleta vem ganhando visibilidade.
O jovem, se não tiver o seu contrato reajustado, pode ser alvo de uma multa rescisória baixa, considerada outros nomes promissores do futebol brasileiro. Nos bastidores, o Tricolor entende que precisa agir com certa urgência para não perder o atleta.
A tendência é que, em breve, Riquelme tenha o seu salário ajustado pelo Grêmio, com uma boa valorização nos vencimentos. A multa contratual também deve ser aumentada, junto com novas metas de performance e bonificações, blindando o jogador.
Torcida fica na bronca com a direção
Nas redes sociais, a torcida fica preocupada com a demora. Isso porque muitos torcedores apontam que o clube já perdeu ativos valiosos e promissores, como Cuiabano, Zé Guilherme, Kauan Kelvin e Guga por valores muito abaixo do esperado.
Riquelme foi lançado por Mano Menezes no profissional. Na sua estreia, anotou um gol contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. Desde então, virou parte dos planos da comissão técnica e agradou a torcida do Grêmio.

