Grêmio não coloca Gabriel Grando em lista de dispensáveis e Gabardo atualiza situação: “Clube quer a permanência”
Goleiro tem a ideia de jogar mais vezes e sabe que, no atual clube, a concorrência sempre será pesada
Gabriel Grando é reserva de Tiago Volpi no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A situação do goleiro Gabriel Grando com a camisa do Grêmio permanece indefinida em meio à janela aberta, com possibilidade da chegada de ofertas nas próximas semanas. Ele é, atualmente, apenas reserva de Tiago Volpi e não vem tendo chances com o técnico Mano Menezes, que não é adepto ao chamado “rodízio” na posição.
Porém, a ideia do Grêmio é manter Grando como o seu segundo goleiro, já que o clube entende se tratar de um bom jogador para grupo. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a ideia gremista é seguir com o atleta, mas, se chegar proposta, o caso será avaliado:
“Um outro atleta que também poderá se transferir é Gabriel Grando. Neste caso, o Grêmio gostaria da sua permanência. Mas entende o desejo do goleiro que deseja sequência de atuações. Desta maneira, com a janela aberta, a venda poderá ocorrer”, relatou o repórter.
Além do titular Tiago Volpi e do reserva Gabriel Grando, o Grêmio ainda tem Jorge como terceiro goleiro – ele veio do Pelotas depois da disputa do Gauchão, mas, até agora, não teve a oportunidade de fazer a sua estreia no clube.
Grêmio tem lista de saídas
Por outro lado, o Grêmio já admite negociar outros jogadores para aliviar o elenco e também diminuir a alta cota de estrangeiros, uma vez que a CBF permite apenas 9 atletas de fora a cada jogo. O nome mais “famoso” na lista é o de Franco Cristaldo, que chegou em 2023 junto ao Huracán, da Argentina, tendo se mantido como titular até o começo deste ano. Atualmente, é reserva do jovem Riquelme.
Além disso, circulou nesta semana a informação da insatisfação de Cristaldo com o atual salário recebido, desejando um aumento. Todo este contexto poderá abreviar sua passagem pelo clube. Os outros dois gringos cotados para uma saída são o volante uruguaio Felipe Carballo e o atacante belga Francis Amuzu.
Necessidade de vencer no Brasileirão
Enquanto as negociações se desenvolvem fora de campo, o Grêmio tenta se recuperar e melhorar a campanha no Brasileirão, já que vem de derrota de 1×0 fora de casa para o Fluminense no último sábado. Com a estreia de Balbuena e as voltas de Marlon e Olivera, que estavam suspensos, o time recebe o lanterna Sport Recife, domingo, 20h30, na Arena.

