Home Futebol Guerrinha vê Mano Menezes cada vez mais perdido no comando do Grêmio: “O time tirou ele do prumo”

Guerrinha vê Mano Menezes cada vez mais perdido no comando do Grêmio: “O time tirou ele do prumo”

Comentarista da Rádio Gaúcha entende que o atual treinador gremista está com dificuldades de comandar o elenco

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Guerrinha vê Mano Menezes cada vez mais perdido no comando do Grêmio: “O time tirou ele do prumo”

Grêmio busca melhorar com Mano Menezes - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na avaliação do jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, a derrota de 1×0 para o Fluminense no último sábado, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, ajudou a tirar o técnico Mano Menezes do “prumo” no comando do Grêmio. Para o experiente comunicador, o treinador dá mostras de que não sabe mais a quem recorrer para melhorar o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próprio Mano havia prometido melhoras e evolução no Grêmio depois da parada no Mundial, mas, desde então, o time só venceu um jogo pelo Brasileirão, que foi contra o Fortaleza em casa. No geral, a campanha segue decepcionando.

“O Grêmio foi ao Maracanã, deu um chute ao gol, perdeu para o Fluminense e tirou o técnico Mano Menezes do prumo, como se viu e ouviu na coletiva após o jogo. Pelo que tem jogado, a sensação é de que o comandante, mesmo evitando o assunto, não sabe a quem mais recorrer e gostaria mesmo era de mudar a grande maioria dos seus comandados, que seguem decepcionando”, escreveu Guerrinha, no portal GZH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Fluminense, o Grêmio chegou a ter uma chance inicial com Alysson, que bateu em curva para fora e foi só. No mais, mesmo precisando buscar o empate, o time não conseguiu nem chegar a chutar com clareza no gol defendido por Fábio.

Mano Menezes mostrou decepção

O técnico Mano Menezes, em sua coletiva pós-jogo de sábado, reconheceu a decepção e até a chateação em função da forma que a derrota aconteceu. Segundo o comandante, o gol sofrido no primeiro tempo chegou a ser “ridículo”:

“Até a chance do Alysson, estávamos melhores. Depois, sofremos um pouco no lado esquerdo defensivo nosso. A saída da defesa para o ataque não esteve mais qualificada. Sofremos um gol ridículo para o nosso nível. É inaceitável. Mas tomamos. A gente sai frustrado com aquilo que fez. Do jeito que o jogo se desenrolou, tínhamos chances de pontuar. Ficamos chateados, pois não merecemos nada melhor do que ocorreu”, destacou o treinador.

PUBLICIDADE

Grêmio se reapresentou

No 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 20 pontos, o Grêmio se reapresentou nesta terça-feira visando o compromisso contra o Sport Recife a partir das 20h30 de domingo, Dia dos Pais, na Arena. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Kannemann está fora, devendo dar lugar ao estreante Balbuena. Já Marlon e Olivera voltam a ficar disponíveis para Mano Menezes.

PUBLICIDADE
Better Collective