Home Mercado da Bola Grêmio tem renovação travada com volante Bernardo Zortéa e Kaliel Dorneles explica: “Pendência é com a Chapecoense”

Grêmio tem renovação travada com volante Bernardo Zortéa e Kaliel Dorneles explica: “Pendência é com a Chapecoense”

Jovem jogador de 18 anos tem contrato somente até junho de 2026 com o Imortal; Botafogo, Palmeiras e Grupo City sondaram situação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Grêmio tem renovação travada com volante Bernardo Zortéa e Kaliel Dorneles explica: “Pendência é com a Chapecoense”

O volante Bernardo Zortéa em ação pelo Grêmio (Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

O Grêmio tem encontrado dificuldade para estender o contrato do jovem volante Bernardo Zortéa, um dos maiores destaques do time sub-20 nesta temporada, pois esbarra na Chapecoense, que detém uma parte dos direitos econômicos do atleta de 18 anos. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, Palmeiras, Botafogo e Grupo City estão de olho no desfecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio tem negociação travada para renovar com o volante Bernardo Zortéa. A pendência é nas tratativas com a Chapecoense para divisão dos direitos econômicos. Zortéa tem contrato até junho de 2026. Botafogo, Palmeiras e Grupo City sondaram”, escreveu Dorneles, nas redes sociais.

Bernardo chegou ao Imortal em 2022 para defender o time sub-15 após se destacar muito com a camisa da Chape naquela temporada. Na negociação, o time catarinense permaneceu com 40% dos direitos econômicos do garoto para lucrar em uma eventual venda no futuro e é essa porcentagem que tem atrapalhado a renovação do atleta com o time gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inter também tentou a contratação em 2022?

Na época da transferência ao Grêmio, o então presidente da Chapecoense, Lindomar Tenedini, explicou o modelo de negociação, destacando que o time de Porto Alegre ainda emprestaria atletas para o elenco profissional da equipe de Chapecó-SC. Na época, o Internacional também tentou a contratação do garoto, mas perdeu a concorrência.

“É um formato que a Chapecoense entende ser positivo dentro da metodologia que a gente está tentando implantar, que é fazer negócios, valorizar a nossa base. O Grêmio vai nos ceder jogadores, dentro da nossa necessidade e dentro do que eles têm disponíveis, muito provavelmente depois do Gauchão”, disse o dirigente.

Próximo jogo do Grêmio

Depois da inesperada derrota contra o Fluminense no Maracanã, o Grêmio se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o time gaúcho recebe em sua arena, em Porto Alegre, a visita do Sport, em duelo da 19ª rodada da competição nacional, às 20h30 (horário de Brasília). O clube gremista é o 14º colocado na classificação, com 20 pontos.

PUBLICIDADE

Para a partida contra o lanterninha do Brasileirão, o Imortal terá os retornos do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Kike Olivera, que cumpriram suspensão na última rodada, e provavelmente o volante Cuéllar será relacionado após se recuperar de problemas físicos. Por fim, o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius, recém-contratados, também poderão estrear.

PUBLICIDADE
Better Collective