Saiba mais detalhes do momento vivido pelo Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de sofrer uma frustrante derrota de 1×0 para o Fluminense fora de casa na última rodada do Brasileirão, o Grêmio tenta reencontrar as vitórias em um cenário aparentemente favorável neste domingo. Até porque, a partir das 20h30, vai encarar o lanterna Sport, na Arena, em Porto Alegre, com retornos importantes em diferentes setores no time.
Na linha de defesa, algumas novidades: na direita, o volante Camilo será improvisado como lateral, enquanto o zagueiro Fabián Balbuena fará a sua estreia ao lado de Wagner Leonardo na zaga, com Marlon retornando de suspensão na lateral-esquerda.
Pulando para o ataque, o técnico Mano Menezes vai ter a volta de Cristian Olivera, que também cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Fluminense. No comando ofensivo, a tendência é de presença de Braithwaite, apesar de algumas dores no pé direito manifestadas durante a semana. A outra atração é o estreante Carlos Vinícius, que deverá ganhar minutos durante o jogo.
E o meio de campo do Grêmio?
A principal novidade está no retorno do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que enfim voltou a treinar por vários dias seguidos com bola com os demais colegas e se credenciou a ser relacionado neste domingo. A tendência é que inicie na reserva, mas também tem chances de iniciar se Villasanti, com dores crônicas no púbis, não demonstrar as melhores condições.
Nas redes sociais, a informação da volta de Cuéllar vem repercutindo e a torcida gremista segue na expectativa de vê-lo mais vezes em campo, algo que pouco aconteceu desde a sua chegada em Porto Alegre em função de repetidas lesões musculares. “Não desisti dele, e ele vai nos ajudar e muito”, declarou um torcedor identificado como Wagner Roberto.
“É bizarro você ter o Gustavo Cuéllar no seu elenco, sonho antigo de todos os clubes da América do Sul e não conseguir utilizá-lo”, opinou a página “Grêmio TimeLine”, dessa vez em uma crítica mais direcionada ao clube.
Sport Recife fala em “guerra” na Arena
Em má fase dentro do Brasileirão, ainda sem vitórias e sendo o lanterna com apenas 6 pontos, o Sport não joga a toalha e tenta pregar discurso de otimismo para ainda reagir dentro da tabela. Neste sentido, o experiente meia Lucas Lima conversou com a imprensa em coletiva durante a semana para tratar do jogo em Porto Alegre nesta rodada:
“A gente não pode perder mais tempo. Temos humildade, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos que fazer o que o professor pede e tentar de todas as formas anular a equipe deles, que é qualificada, e tentar propor a nossa maneira de jogar. Mas acredito que vai ser uma guerra”, projetou o canhoto.

